• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Transparência nos negócios.

28 de junho de 2018/0 Comentários/em Artigos /por Jessica

Gal Barradas
Empreendedora
Viuce-presidente da ABAP

O Brasil de hoje exige transparência nos negócios, e ainda bem que este é um caminho sem volta.

 
O mercado publicitário brasileiro sempre foi um dos mais desenvolvidos do mundo, e por isso mesmo um dos mais respeitados. Portanto, nós, publicitários, não devemos nunca nos furtar a expor a nossa opinião.
Nos últimos meses, o mercado publicitário mundial foi sacudido por uma grande polêmica quando agências de publicidade do Reino Unido decidiram retirar os seus anúncios do Google e do Youtube, um explosivo boicote contra a falta de controle das plataformas de mídia programática. Este tipo de mídia, para quem não conhece, expõe as mensagens das marcas nos sites, blogs etc. que possuem grande audiência, levando em conta determinado a qualidade desta audiência. No Reino Unido, as mensagens publicitárias foram parar, por exemplo, em sites extremistas e de  conteúdo ofensivo.
O problema não acabou por aí. As agências começaram a questionar as métricas adotadas, os sistemas de audiência e assim por diante. Vale lembrar que as agências de propaganda são as guardiãs das marcas e das verbas dos cliente. Portanto, elas tomaram a decisão de retirar os anúncios destas plataformas, porque era da responsabilidade delas fazerem isso.
Todos nós do mercado publicitário estamos assistindo a este debate com aflição: tanto os grandes grupos publicitários, assim como anunciantes grandes e pequenos, e também as agências locais sabem de suas responsabilidades.
O Brasil não vive isolado, vive conectado. É um player importante no cenário global. Por isso, precisamos nos posicionar: em favor do cliente, das marcas, do mercado, das agências,
Se a autorregulamentação é um marco nesta nossa indústria, temos que valorizá-la provendo o necessário conhecimento das regras, as necessárias atualizações e o necessário respeito a elas.
É fundamental expressarmos a nossa opinião, antes que outro o faça. Por isso, é hora de nós brasileiros, todos nós envolvidos nesta questão, comecemos a discutir, a colocar na mesa os pontos de vista e, com isso, caminhemos para frente, e em comum acordo, consigamos aperfeiçoar ainda mais a nossa indústria, fortalecer ainda mais o nosso negócio.
Afinal, o Brasil de hoje exige transparência nos negócios. E ainda bem que esse é um caminho sem volta. O mercado não é feito de partes isoladas, mas da somatória das partes. O desafio colocado pelas novas tecnologias, representado pelos questionamentos recentes, pode e deve ser superado com debate franco, aberto e construtivo, pois, acima de tudo, continuamos tendo responsabilidades. No Brasil temos experiência e know-how em reunir os agentes do mercado em fóruns, em nos organizarmos e encontrar as melhores soluções para os problemas que surgem, e que vão continuar surgindo. O Conselho Executivo de Normas –Padrão (CENP) é um exemplo.
Quando devemos começar essa discussão: agora, neste momento. Vivemos numa era de rápidos avanços tecnológicos. O nosso mercado deve ser rápido também.
 
 

Fonte: folha.uol.com.br

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/06/gal-1.jpg 653 523 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2018-06-28 11:00:472020-08-07 15:33:28Transparência nos negócios.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Transformação digital. LIVRO: É O QUE PARECE
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade