• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Um ano de muito trabalho para o Conar

23 de fevereiro de 2016/em Artigos

O ano de 2015 foi de trabalho intenso no Conar, em especial no Conselho de Ética, com 111 sessões de julgamento ao longo do ano, nas câmaras de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Brasília e Recife. Praticamente todos os cerca de 150 membros do Conselho de Ética estiveram presentes às sessões. Eles representam anunciantes, agências, veículos, profissionais de propaganda e sociedade civil no Conselho, trabalhando – nunca é demais lembrar – de forma totalmente voluntária para a promoção da ética publicitária.
Ao longo de 2015, foram quase 300 os processos julgados pelo Conselho de Ética, mais da metade deles tendo sido encerrados com algum tipo de penalização para o anunciante e sua agência. Apenas no mês de setembro, o Conselho de Ética debateu e votou 50 processos.
Outra demanda que exige a atenção do Conselho de Ética são as reuniões de conciliação, em número superior a 50 em 2015, quantidade só superada em anos recentes pelas de 2013. As reuniões de conciliação são uma face menos conhecida do nosso trabalho. Sempre que nos polos litigantes há empresas associadas ao Conar, promovemos uma reunião de conciliação entre elas, visando dirimir o desacordo sem que seja necessário levar adiante o processo ético.
Nestas reuniões, há presença de um membro do Conselho de Ética – aquele indicado relator do processo – e de um profissional do Conar, na qualidade de facilitador dos entendimentos. Havendo acordo, é lavrada ata e o processo é encerrado; caso contrário, ele segue para debate e voto no Conselho de Ética.
Outros dois fatos importantes a serem registrados:
– Consumidores continuam dando origem à maioria dos processos abertos pelo Conar. As redes sociais se revelam motor poderoso a estimular denúncias mas também tornaram mais frequente o recebimento pelo Conar de menções de apoio à uma campanha objeto de processo ético. Vale ressaltar que as mensagens de apoio são devidamente consideradas e passam a integrar o processo, tanto quanto as reclamações.
– No ano passado, reclamações contra peças publicitárias no meio internet igualaram aquelas contra anúncios veiculados em TV, mostrando a relevância crescente do novo meio de comunicação.
No site www.conar.org.br, na aba “Decisões”, é possível encontrar estatísticas completas sobre o desempenho do Conselho de Ética do Conar em 2015.
*Gilberto C. Leifert, presidente do Conar 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/02/foto-gleifert2015-1236-scaled.jpg 2065 2560 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2016-02-23 16:13:132020-08-07 17:19:17Um ano de muito trabalho para o Conar
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
SERVIÇO PROTEGE IDEIAS PUBLICITÁRIAS CRIADAS NO PAÍSComo prospectar sem perturbar?
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade