• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

USP abre inscrições para curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital

9 de fevereiro de 2021/em Mercado

A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está com inscrições abertas para a turma de 2021 do curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital — Live EAD.

As aulas serão ministradas ao vivo pela internet, todas as segundas e quartas-feiras, do dia 22 de fevereiro a 31 de março de 2021. A carga horária é de 60 horas. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão.

Tópicos de alta relevância para estratégias modernas de comunicação estão presentes no curso. O aluno vai aprender com professores renomados sobre agências, campanhas, copywriting, SEO, YouTube, redes sociais, big data, jornada do consumidor, ROI, inbound marketing, analytics, entre muitos outros assuntos.

Para quem é o curso?

Esta é uma grande oportunidade de professores, estudantes e profissionais de jornalismo, publicidade, marketing e demais áreas da comunicação se atualizarem em um importante tema nesta era de transformação digital e receberem um certificado da USP, que dará peso ao currículo a um preço acessível. O pré-requisito é ter Ensino Superior ou estar cursando.

Qual é o valor do curso?

O curso custa R$ 125 na parcela de 12 vezes (R$ 1.500) no PagSeguro ou pode ser pago com desconto à vista por R$ 1.350. Há ainda outras opções de pagamento que podem ser consultadas na página do curso.

 

Após a compra do curso, o aluno precisa enviar alguns documentos na área de cadastro:

 

  • RG;
  • CPF;
  • diploma;
  • histórico escolar do Ensino Superior;
  • comprovante de residência (cópia simples).

 

Todos eles devem ser cópias autenticadas em cartórios, exceto o comprovante de residência.

Qual é o conteúdo do curso?

O curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital da ECA-USP está todo atualizado para a turma de 2021 e aborda temas como integração entre comunicação online e offline, como fazer um planejamento de comunicação integrada, organização de recursos e coordenação de equipe de marketing e comunicação digital.

Um resumo cronograma das aulas:

O aluno assistirá ao vivo a 12 aulas em 12 dias diferentes. A grade completa e detalhes sobre cada um dos assuntos citados na lista abaixo estão no site dos cursos ECA-USP.

 

1ª e 2ª aulas — 22 e 24 de fevereiro

  • Definição de Marketing e Comunicação segundo a teoria dos 3 Puts (Inputs, Throughputs e Outputs);
  • O Marketing e a Gestão estratégica: a importância dos modelos de análise e a comunicação online e offline;
  • Comunicação Integrada de Marketing e o cenário de mudança constante – o novo contexto.

 

3ª aula — 1º de março

  • Estratégias de integração da comunicação.

 

4ª aula — 3 de março

  • Comunicação, tecnologias digitais e a cultura em rede;
  • Interfaces, interatividade e conectividade das mídias digitais;
  • Conteúdo como commodity, veículo e produto final.

 

5ª aula — 8 de março

  • Inbound Marketing: Estratégia para atrair clientes, internautas, para sua marca através de conteúdos, (imagens, textos, vídeos, áudios) relevantes aumentando leads, e convertendo em vendas ou seguidores;
  • SEO (Search Engine Optimization) – otimização para mecanismos de busca;
  • Conteúdo.

 

6ª aula — 10 de março

  • Estratégia de Redes Sociais.

 

7ª e 8ª aulas — 15 e 17 de março

  • Inteligência Competitiva aplicada no Ambiente Digital.

 

9ª aula — 22 de março

  • Comportamento do Consumidor na Web;
  • Jornada do consumidor online.

 

10ª e 11ª aulas — 24 e 29 de março

  • O que é ROI em Comunicação Digital?;
  • Como monitorar?;
  • Aspectos do retorno;
  • Analytics;
  • Como calcular quanto vale (Desenvolver a fórmula de cálculo);
  • Análise geral sobre o budget digital + investimentos que levam ao digital;
  • Ferramentas de métricas (Google Analytics, Facebook Analytics).

 

12ª aula — 31 de março

  • Ética e Legislação Aplicada à Internet.

Quem são os professores?

O curso é coordenado pelo professor Mitsuru Higuchi Yanaze, que é titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Também da USP, Heliodoro Bastos, que é Livre Docente, Doutor e Mestre, será um dos professores. O corpo docente ainda tem Leandro Key Yanaze, professor especialista da UNIFESP, e Felipe Chibás, professor especialista do Mackenzie.

 

Curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital — Turma 2021

Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

 

●       Modalidade: Live EAD — ensino a distância ao vivo

●       Certificado: Sim

●       Carga horária: 60 horas

●       Início das aulas: 22 de fevereiro de 2021

●       Término das aulas: 31 de março de 2021

●       Dias de aulas: Todas as segundas e quartas-feiras ao vivo

●       Horários: 19h às 22h20

●       Pré-requisito: Ensino Superior

 

Link para inscrições: clique aqui.

Telefones de contato:

 

●       (11) 97653-8601

●       (11) 3091-1584

 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-09-at-16.56.33.jpeg 216 567 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2021-02-09 17:05:162021-02-09 17:05:16USP abre inscrições para curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Banco24Horas lança blog sobre educação financeiraAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#36 – “comunicação é feita de pessoas pra pessoas” “a...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade