# 10 – Marketing político
Já que 2020 é ano de eleições no Brasil, este é um ótimo momento para falarmos sobre marketing político.
Afinal, uma estratégia bem construída pode ajudar muito nos resultados alcançados. E isso vale não apenas para o pleito em si, no chamado marketing político eleitoral, que é quando um conjunto de ações contribui para conduzir o eleitor a votar em um candidato específico. Durante o mandato de agentes públicos, o potencial dessa ferramenta também se mostra decisivo para a construção de uma imagem positiva, com foco na reputação e em popularidade.
Por essas duas vertentes, já dá para perceber que uma carreira na vida pública não existe sem marketing. Por outro lado, valer de métodos utilizados em campanhas tradicionais pode não oferecer o mesmo retorno.
Participam deste podcast:
Atila Francucci– VP nacional de criação da Nova/SB. Premiado nos principais festivais nacionais e internacionais, incluindo 17 Leões no Festival de Cannes. Vencedor do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação (2005). Passagens por DPZ, Almap/BBDO, Y&R, Lowe Lintas, Fischer e JWT, onde foi membro do board internacional de criação. Sócio fundador da TBWACápsula e da Famiglia, foi sócio no Brasil da consultoria americana de inovação CO:collective. Coordenador de comunicação da vitoriosa campanha de João Doria à Prefeitura de SP em 2016. Três vezes jurado brasileiro no Festival de Cannes.
Stalimir Vieira– Publicitário, profissional de marketing, conferencista e escritor. Entre outras empresas, dirigiu criação nas agências de publicidade DPZ, W/Brasil e Bates, e na DDB Argentina, onde desenvolveu campanhas para grandes clientes como Nestlé, Johnson&johnson, Banco Itaú, Bradesco, Sadia, GM e McDonald´s. Foi professor e coordenador da cadeira de criação e inovação da ESPM, conselheiro-fundador da Escola de Criação da ESPM. É autor dos livros Raciocínio Criativo na Publicidade e Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem, publicados pela Editora Martins Fontes. É ainda gestor da consultoria Base de Marketing.
Dr. Duval Amaral Santos Pace: Pós-graduado em Direito de Informática e Novas Tecnologias pela ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB/SP – Pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP – Pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie – SP. Parecerista nas áreas de direito autoral, direitos da personalidade disputas concorrenciais e direito consumidor. Autor de diversos artigos sobre direito autoral e questões correlatas à atividade publicitária. Colaborador na atualização da obra Direitos de Autor e Direitos Conexos, de Eliane Abrão, no capítulo ‘Obra Publicitária’.
Apresentação Alexandre Luppi,
AppCasters: Zé Maurício, Silvio Soledade e Adão Casares
Produção, montagem e publicação Compasso Coolab
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!