# 13 – O Humor na Propaganda
Na propaganda, os comerciais bem humorados são os mais lembrados. Com o intuito apenas de chamar a atenção das pessoas, atualmente o humor passou a ser utilizado na propaganda de forma planejada também para informar e criar um elo de simpatia com o consumidor. O humor deixou de ser apenas um meio de chamar a atenção e passou a ser uma forma de ganhar credibilidade, elaborados com muita criatividade e inteligência. O humor com credibilidade, ao mesmo tempo em que faz rir, passa uma informação séria, que muitas vezes poderia ser maçante se não fossem as pitadas de humor.
Convidados:
Mariana Youssef – Diretora de Cena (Paranoid BR) e Diretora Cultural do Clube de Criação
Alexandre Machado: escritor e roteirista de cinema, televisão e publicidade.
Alexandre Peralta: Diretor de Criação Executivo da agência Africa, escritor e roteirista de cinema, televisão e publicidade
Dorinho Bastos: Professor de Comunicação Visual e Arte Publicitária da ECA-USP. Cartunista, colaborador da Revista Propaganda e do jornal Propaganda e Marketing.
Apresentação: Alexandre Luppi
Participações: Zé Maurício, Silvio Soledade e Adão Casares
Produção: Compasso Coolab
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!