• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Quantos clientes você já atendeu na sua vida?

30 de junho de 2020/em Artigos

Por Reginaldo Andrade

Cinco dicas para gerenciar seus relacionamentos e ampliar o acesso à sua base de contatos

Quantos clientes você já atendeu na sua vida? Quantas pessoas você teve a chance de conhecer em relações comerciais na sua carteira? Se é difícil quantificar, a questão fica mais complexa se eu te perguntar: com quantos destes contatos, antigos clientes e/ou fornecedores, você mantém contato frequente?

Hoje, com ferramentas como o Linkedin, ficou ainda mais fácil manter contatos ativos, pois somos alertados por movimentações de carreira, ou simplesmente podemos acessar um antigo cliente a partir de uma simples busca em nossa rede.

Cinco dicas para ampliar seu relacionamento

Comemorações de aniversário: Fuja do texto padrão, da simples postagem de aniversário. Escreva um texto especial que você pode repetir pelo menos por um ano. Isto facilita seu trabalho, mas também amplia sua percepção. Alguns contatos merecem um telefonema. Hoje o contato pessoal vem sendo eliminado, portanto, quem liga acaba tendo mais destaque. Dica de excelência: alguns contatos merecem um presente com um cartão manuscrito. Algo escolhido com cuidado, que demonstre que de fato você conhece seu contato.

Avisos de promoção e de novo emprego: Aqui também temos a opção simples de desejar parabéns na publicação, algo que você deve fazer, mas que é pouco. Recomendo que você também mande uma mensagem direta privada, portanto, mais pessoal, em que você poderá parabenizar seu contato e mostrar proximidade. Dica de excelência: você pode dar parabéns para a empresa pela contratação de seu contato. Neste caso, basta fazer uso do @nomedaempresa na própria postagem, destacando a chegada dele neste novo emprego. Um presente de boas-vindas também com um cartão manuscrito é algo especial, pois novamente destaca você no meio da multidão.

Esteja atento a demissões: Diferente de outras ações, uma demissão não é destacada na ferramenta, mas é muito provável que você fique sabendo quando um antigo contato fica desempregado. Uma mensagem no privado oferecendo ajuda na recolocação é mandatório nestes casos. Dica de excelência: faça uma carta de recomendação e envie para potenciais contratantes junto com o currículo deste profissional. Isto terá um impacto imenso. Outra ação interessante é programar avisos no seu outlook para enviar mensagens regulares perguntando como ele está e se pode ajudá-lo de alguma forma nos processos de recolocação. Sua atitude não será esquecida.

Natal e fim do ano: Desejar um Feliz Natal e uma boa entrada de ano é uma oportunidade de manter ativos nossos contatos. Você pode criar um cartão eletrônico, selecionar uma imagem especial com um texto, pois isto sempre funciona bem. Recomendo especial atenção com as mensagens que você recebe neste período. Dedique um tempo e responda cada uma. A disciplina aqui permitirá perguntar se ele continua no mesmo cargo, se o celular ainda é o mesmo. Uma chance de manter os canais de contato ativos. Dica de excelência: você pode comprar um livro para enviar pelo correio, ou mesmo um simples cartão. Se puder, faça com que ele seja manuscrito. Se fizer sentido um presente (verifique sempre as regras de compliance da sua empresa), isto faz sempre muito sucesso, pois demonstra carinho e, principalmente, destaque no relacionamento. Todo mundo gosta de ser lembrado e, principalmente, de se sentir especial.

Postagens e envios especiais: Aqui não existem alertas ou ajudas, portanto, esta já é uma dica de excelência. Esteja atento em postagens, textos, pdfs, estudos que você recebe e que pode ajudar algum dos seus contatos. Faça um pequeno texto e envie. Se estiver numa loja ou estabelecimento de um cliente, faça uma foto e envie para ele com algum comentário sobre sua experiência. Aqui não existe regra: você não precisa simplesmente elogiar. Seu contato ficará ainda mais feliz por alguma recomendação de melhora.

Faça destas dicas um hábito, e posso te assegurar que quando um dos seus contatos receber uma mensagem sua, ele ficará preocupado em responder e não precisará consultar seu perfil para saber quem de fato você é.

Agora imagine se você tivesse feito isto com todos os clientes que já atendeu na vida? Tenho certeza que sua base de contatos seria ainda mais relevante hoje. Como isto não é mais possível, concentre-se no tempo presente e comece a ter outra dinâmica com seus relacionamentos a partir de agor.

Boas vendas!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/06/whatsapp-image-2020-06-30-at-12-03-19-730x485-1.jpeg 485 730 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2020-06-30 17:03:042020-08-14 16:35:01Quantos clientes você já atendeu na sua vida?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Marketplace no Brasil: um setor em crescimento constanteAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda# 13 – O Humor na Propaganda
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade