#135 – Marketing de influência e os creators
Quem nunca comprou um produto porque foi influenciado por alguém? Com o advento das redes sociais, o tal do “boca a boca” evoluiu para o que conhecemos como marketing de influência, ou seja, a estratégia de utilizar o poder de influência de criadores de conteúdo sobre grandes públicos engajados.
O carisma dos influenciadores e a atitude de compartilhar o dia a dia em tempo real desperta em seus seguidores a sensação de serem grandes amigos conversando em uma ligação em vídeo. É estabelecida, dessa forma, uma relação de confiança e de autoridade, afinal, todos confiamos nas indicações de nossos amigos.
Atualmente, 74% dos consumidores se orientam por meio das redes sociais para realizar uma compra e 84% dos brasileiros tomam uma decisão com base na opinião de influenciadores, segundo a Sprout Social e a Nielsen, respectivamente. Muita gente, né?
Convidamos Murilo Oliveira, co-founder e CEO da IWM, agência especializada em marketing de influência, e Amanda Souza, consultora de imagem e influenciadora digital, para conversar sobre o assunto.
Apresentação: Alexandre Luppi APPBrasil
APP Casters: Carol Zaine – VP Comunicação, Inovação e Tecnologia da APP
Douglas Miquelof: Diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional da APP
Produção: Mari Cruz
Gravação, montagem e publicação: Compasso Coolab
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!