Tamanho não é documento. Mesmo!
Por Jozué Brazil – Publicitário e professor universitário de Propaganda
Muito pequeno e microempresário acha que usar propaganda ou contratar uma agência ou um profissional de comunicação não é coisa que esteja a seu alcance…
Propaganda é coisa pra grandes empresas. É coisa pra Coca Cola!
Nada mais distante da verdade do que imaginar tal coisa.
Propaganda, profissionais de propaganda e agências existem para todos os portes de cliente e tamanhos de verba. Em outras palavras: sempre vai haver uma agência que caiba no seu bolso, caro empreendedor.
Você pode começar pequeno. Há empresas publicitárias que também estão começando e que ainda praticam preços muito acessíveis. Busque por elas. Também há empresas de propaganda que estão mais interessadas em seu propósito como empreendedor, em seu DNA de marca. Em sua missão e valores. E podem apostar em crescer junto com você e sua empresa.
Outra coisa: negocie. Abra o jogo! Diga quais são seus objetivos e quanto pode começar a investir. O de graça não existe, mas outras fórmulas de pagamento podem ser acertadas. Mas lembre-se: existe um profissional de comunicação/propaganda de outro lado que investiu tempo e educação formal para lhe oferecer um serviço sério e planejado. E isso tem custo. Não “aperte” demais seu parceiro de negócios.
E aí está o gancho para o último parágrafo desse texto: uma agência de propaganda/comunicação deve sempre ser entendida como uma parceira de negócios e não como uma mera fornecedora.
Acredite e invista! Você vai colher bons frutos independente do tamanho da sua árvore.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!