“O Bom, O Questionável e Os Equívocos”: APP Brasil promove a 4ª edição do Banho de Diversidade com foco em ações e desafios
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP Brasil) realizou com grande sucesso a 4ª edição do Banho de Diversidade, evento que reuniu mais de 150 profissionais do mercado de comunicação para debater o tema “O Bom, O Questionável e os Equívocos” em torno da diversidade na propaganda.
O evento, realizado no dia 9 de maio no Auditório da Meta em São Paulo, contou com a organização de Henriane Morelli, diretora do núcleo de diversidade e inclusão da APP Brasil, em parceria com a equipe de comunicação da entidade e André Athayde, agency partner da Meta. “O Banho de Diversidade 2024 foi uma experiência verdadeiramente inspiradora e enriquecedora. Desde a curadoria e organização do evento até a incrível resposta de engajamento, ele superou todas as expectativas. A rapidez com que as 150 vagas disponíveis foram preenchidas é um testemunho do forte desejo por diversidade e inclusão no mercado. Foi incrível ver um público visivelmente impactado e envolvido, fotografando dados e insights compartilhados pelos nossos convidados. Para uma primeira edição com conexões presenciais, foi um sucesso notável”, comenta Henriane.
Na abertura, Sílvio Soledade, presidente da APP Brasil, e Jef Martins, vice-presidente do núcleo de diversidade e inclusão, destacaram a importância do evento como um manifesto do compromisso da entidade com a inclusão e representatividade. “O 4º Fórum Banho de Diversidade da APP foi mais do que um evento; foi um manifesto de nossa dedicação à inclusão e representatividade. Como presidente da APP, é uma honra testemunhar o compromisso de 160 profissionais do mercado que se reuniram para discutir a promoção da diversidade em nossa indústria. Na APP, o ‘Banho de Diversidade’ transcende o âmbito de um fórum; é uma filosofia que guia cada passo que damos. Ao abraçar a diversidade, não apenas enriquecemos nossas práticas profissionais, mas também pavimentamos o caminho para uma indústria mais inclusiva e representativa para todos”, afirmou Sílvio Soledade. “É um prazer poder continuar fomentando e articulando essa pauta tão necessária com players que acreditam e põem a mão na massa para fazer na prática uma mudança que reflete em resultados de negócios”, completou Jef.
Os painéis do evento, moderados por Erika Araújo e Laura Chiavone, da Meta, abordaram temas como a diversidade na propaganda como um trabalho diário, as diferentes faces do machismo no mercado publicitário e a necessidade de ações concretas para promover a inclusão. Entre as palestrantes, destacaram-se Carolina Ignarra (APP Brasil, Talento Incluir), Heloisa Santana (AMPRO), Andrea Bianchi (Heineken), Gabriela Augusto (Transcendemos Consultoria), Marta Rocha (Malala Filmes), Ana Clara Schneider (Sondery Acessibilidade Criativa) e Valerya Rocha (VML Brasil).
“Sentimos que as discussões ficam mais ricas a cada edição. Desta vez, quisemos nos aprofundar sobre as ações de Diversidade e Inclusão que observamos no ecossistema de Comunicação, em especial na Publicidade, e entender o que pode ser aprimorado e como isso pode ser feito. Foram quase quatro horas de muita informação, mas essa é uma conversa que não acaba nunca. A expectativa é que quem participou leve esse tema para outros lugares e transforme o que foi falado em ação de fato”, ressaltou Marta Gucciardi, diretora de diversidade e inclusão na APP Brasil, uma das organizadoras do evento, que também atuou como mestre de cerimônias na condução dos trabalhos.
As fotos do Banho de Diversidade 2024 estão disponíveis nas redes sociais da APP Brasil. As gravações dos painéis serão disponibilizadas em breve no site da entidade, a fim de perpetuar e disseminar os conteúdos abordados.
Confira algumas imagens do evento:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!