Prêmio Social Media Week São Paulo 2017
Na edição 2017 da Social Media Week São Paulo teremos uma novidade: uma premiação para homenagear cases nacionais de comunicação digital!
Quem pode se inscrever?
Empresas ou Entidades com cases de comunicação digital voltados para o mercado brasileiro (a empresa ou entidade opera em território nacional).
Agências que produziram cases de comunicação digital para clientes no mercado nacional.
A inscrição pode ser efetuada tanto pela empresa quanto pela agência responsável pelo case, em ambos os casos é importante ter autorização da outra parte (agências precisam de autorização dos seus clientes e empresas cujos cases foram criados por agências precisam de autorização da agência).
Projetos desenvolvidos por equipes internas também podem participar e obviamente não precisam de nenhum tipo de autorização adicional.
Não há limite de cases por empresa ou agência, desde que cada case tenha objetivos, planejamento, criação e execução distintos.
Os cases são de comunicação/marketing digital e mídias sociais precisam ter sido utilizadas em alguma das fases do case. Não é obrigatório que mídias sociais sejam o foco principal do case.
Cada case deve conter:
- Apresentação
- Pequena apresentação da Empresa Cliente (1 slide)
- Objetivos / Briefing / Desafios da Campanha/Ação (1 slide)
- Descrição adicional do problema (até 3 slides) – opcional
- Planejamento
- Processo de planejamento (até 3 slides)
- Equipe de planejamento (1 slide)
- Parceiros de planejamento (1 slide) – opcional
- Criação
- Processo de criação (até 3 slides)
- Equipe de criação (1 slide)
- Parceiros de criação (1 slide) – opcional
- Operação
- Equipe de operação (1 slide)
- Detalhes sobre a execução do case – livre
- Caso ainda não tenha sido detalhado nos slides de planejamento e criação, informar aqui como mídias sociais foram utilizadas.
- Resultados
- Resultados obtidos (até 3 slides)
- Video case – opcional
Inscrição
Ao montar a apresentação do case é importante considerar que ele será apresentado no evento em até no máximo 1 hora (incluindo tempo para perguntas da platéia).
A inscrição terá uma taxa de R$ 500,00 por case. A apresentação do case constará na grade do evento sendo permitida a inscrição do público em geral. Os ingressos para assistir as apresentações de cases serão gratuitos.
Antes de pagar a taxa de inscrição a apresentação do case será validada pela comissão organizadora (InterNey e ABRADi-SP), caso esteja dentro dos critérios será enviado um link para pagamento.
A partir do pagamento da taxa, a apresentação no evento está garantida, o dia e horário será determinado pela organização do evento tentando atender as restrições informadas no formulário de inscrição.
As inscrições de cases vão de 16 de maio a 4 de agosto, serão aceitos cases ocorridos de janeiro de 2016 até julho de 2017.
Para enviar seu case para validação utilize esse formulário.
É possível enviar um rascunho da apresentação, contendo todos os tópicos conforme descrito acima, e até o dia da apresentação do case substituir por uma apresentação final com nova formatação visual.
Seleção
Os cases serão apresentados para o público inscrito previamente, que receberá um link para votar após a apresentação.
Não serão permitidos nem contabilizados votos de profissionais de empresas ou agências envolvidas em quaisquer fases do planejamento, criação e execução dos cases.
Se for identificada alguma forma de manipulação a favor (votando bem em si mesmo) ou contra (votando mal nos concorrentes) o case será desclassificado.
As apresentações dos cases acontecerão de segunda (11/setembro) a quinta (14/setembro).
Na sexta-feira de manhã os cases com melhor avaliação pelo público serão encaminhados para os jurados que decidirão os vencedores.
Os critérios tanto para votação do público quanto dos jurados serão:
1) Aplicabilidade para outras empresas – O aprendizado do case é útil para outras empresas de diferentes ramos e tamanhos?
2) Impacto sobre o público alvo – O case impactou de forma eficiente o público alvo da empresa?
3) Inovação – O case utilizou-se de alguma técnica ou ferramenta nova, ou fez alguma abordagem inovadora na sua execução?
4) Resultados – Com base nos objetivos originais do case e no público alvo selecionado como foram os resultados?
Tanto na votação prévia (do público que assistiu a apresentação), quanto na votação dos jurados, as notas serão de 1 a 5 para cada critério, onde:
5 = Surpreende
4 = Atende plenamente
3 = Atende de forma razoável
2 = Atende de forma sofrível
1 = Não atende
Os jurados serão compostos por uma banca de professores dos cursos de comunicação digital da pós-graduação da ESPM São Paulo, com experiências tanto acadêmicas quanto de mercado, além de representantes de entidades de comunicação.
Não podem se inscrever empresas cujos sócios ou integrantes das equipes de planejamento, criação e operação tenham algum jurado na sua composição ou tenham algum grau de parentesco (por consanguinidade, adoção ou afinidade de até quarto grau) com algum dos jurados. Conheça os jurados do prêmio aqui.
Premiação
Com base nesses critérios serão fornecidos 13 prêmios:
12 prêmios divididos em Ouro, Prata e Bronze para cada um dos quatro critérios. Ou seja, se o seu case não é muito aplicável para outras empresas, mas ele é muito inovador ele pode ganhar um prêmio nessa categoria (inovação) em específico.
1 prêmio Grand Prix – Para o prêmio com melhor nota geral. Aquele que apresentar a melhor somatória entre os quatro critérios.
Haverá uma cerimônia de entrega dos prêmios na sexta-feira (15/setembro) a partir das 18:30 no Auditório Principal do campus de pós-graduação da ESPM São Paulo. Os finalistas serão avisados durante sexta-feira. A participação na cerimônia de entrega é gratuita.
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