• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

A IMAGEM DA AGÊNCIA FOI TEMA DA TERCEIRA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL

18 de março de 2021/em Mercado

Você tem se preocupado com a imagem da sua agência em todas as plataformas que atua? Nesta aula os professores Reginaldo Andrade e Adão Casares ressaltaram a importância da manutenção e atualização constante quando o assunto é exposição. Além disso, os participantes também tiveram algumas dicas de um especialista em produção de sites, identificando alguns pontos importantes que, muitas vezes, nem percebemos!

 

Comece pelo porquê

Expondo uma parte do vídeo “The Golden Circle” de Simon Sinek, Adão Casares destacou a importância de definir o porquê da existência da sua agência. Como exemplificado na apresentação, 100% das organizações ou empresas sabem o que fazem, a maioria delas sabem como fazem, mas poucas sabem porque fazem. E, segundo teoria de Sinek, grandes líderes pensam, agem e comunicam primeiramente o “por que?”. O convite a reflexão traz questionamentos que refletem no modo que você acredita na sua agência. Por que você levanta todo dia para trabalhar? Por que eu mereço esta conta? Por que a minha agência é melhor?

Fica a reflexão e o questionamento!

 

Cuidados com a imagem da sua agência

“Depois que você sai de um cliente, a primeira coisa que ele vai fazer é procurar sua agência, seja no site, no Instagram, no Linkedin ou no Facebook e como está a imagem da sua agência nestas redes?”, destaca Adão Casares que ressalta a importância da presença nas redes sociais, sempre mantê-las atualizadas e com a uma linha de comunicação integrada, proporcionando uma boa imagem da sua agência em todos os canais que o cliente puder acessar. “O cliente vai te procurar em todo lugar, não adianta eu ter um site bonito e um Instagram abandonado, tudo precisa estar alinhado, mostrando que você se preocupa sim com sua imagem”.

 

Seu site é a sua casa

Para esclarecer as dúvidas sobre construção de sites, Guilherme Nascimento, CEO da Agência Webgui, fez uma participação especial na aula expondo alguns pontos importantíssimos que devem ser levados em consideração na criação e manutenção de sites. Entender que o endereço da web é a vitrine da empresa é o primeiro passo para identificar como causar uma boa impressão.

“Uma boa estrutura, clareza, informações organizadas, bom texto e atualizações são alguns dos pontos que causam boa impressão”, destaca Guilherme. Quando não temos um site atualizado ou um layout desproporcional com a identidade da empresa, por exemplo, pode gerar uma sensação de abandono, de não preocupação com a imagem e, inevitavelmente, isto pode refletir na opinião do cliente.

 

Como utilizar a propaganda para prospecção?

Reginaldo Andrade apresentou alguns exemplos que ilustraram o papel da prospecção por meio de ações e campanhas. “Existem algumas formas inovadoras e criativas de chamar a atenção do possível cliente e, algumas vezes, se destacar na hora da escolha”. Sair do óbvio ficou evidente na apresentação de cases que deram super certo. O professor também destacou algumas formas de realizar esta aproximação, estre elas a veiculação de anúncios; participação em concorrências e buscar indicações dos atuais clientes da agência.

“Existem muitas possibilidades de chamar a atenção, mas pesquisem, conheçam o cliente e negociem, a campanha precisa ter uma ideia legal e ter uma apresentação bacana, porque você está mostrando a “cara” da sua empresa, se precisamos nos preocupar com o site, a apresentação de uma campanha para prospecção precisa de mais atenção ainda.”

 

O que você tem para apresentar hoje?

Na última aula, os participantes foram convidados a expor a apresentação da sua agência hoje. Dos dispostos a participar da dinâmica, uma agência de Sumaré – SP e outra de Passo Fundo – RS, tiveram 10 minutos, cravados, para expor como chegariam hoje a um possível cliente.

A ideia da atividade é identificar alguns pontos que podem ser discutidos na apresentação. Na última aula, os professores Reginaldo e Adão irão evidenciar o lado positivo de cada apresentação e propor algumas dicas que podem tornar o material ainda mais objetivo e atrativo.

 

DICAS

Vídeo – The Golden Circle” de Simon Sinek https://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action?language=pt-br#t-29534

 

Livro:

Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir
Simon Sinek

 

 

 

Livro:

 

Encontre seu porquê: Um guia prático para descobrir o seu propósito e o de sua equipe
Simon Sinek, David Mead, Peter Docker

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/curso03.jpg 846 1179 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2021-03-18 13:01:472021-04-28 18:42:12A IMAGEM DA AGÊNCIA FOI TEMA DA TERCEIRA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Webinário ANJ e ANER 2021APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#39 – Solucionática da mídia programática
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade