ABAP comemora 70 anos de contribuição para a publicidade brasileira
No dia 1 de agosto a Associação Brasileira de Agências de Publicidade ABAP completou 70 anos de ativa contribuição para história da publicidade brasileira.
Fundada em 1949 a ABAP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA, mais tarde foi alterada para “agências de publicidade”.
A criação da ABAP foi estabelecida para fixação das Normas-Padrão e seu funcionamento no Brasil. Ficou assim constituída a associação, “com jurisdição nacional”, tendo como agências fundadoras:
McCann-Erickson (WMcCann)
Standard
Grant
Inter-Americana
Xavier
J.Walter Thompson Brasil
Erwin Wasey
Record Propaganda
Poyares
Época
Voga Publicidade
Lincoln
Panan
A foto histórica abaixo mostra os fundadores da ABAP brindando o nascimento da entidade. Entre eles, Aldo Xavier da Silva (Xavier), primeiro presidente da associação, Robert E. Dennison (J.Walter Thompson Brasil), Armando Moraes Sarmento (McCann-Erickson (WMcCann)), Cícero Leuenroth (Standard), Armando d’Almeida (Inter-Americana), Octávio Lacerda Teixeira (Record), Walter Ramos Poyares (Poyares), Herculano Siqueira (Grant) e Alfredo Machado (Erwin Wasey).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!