APP Ribeirão promove lives em julho sobre LGPD e o Mercado Digital
Os encontros virtuais são destinados para todos os mercados e ocorrem nos dias 14 e 27 de julho, às 19h30
A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão) promove duas lives que envolvem os assuntos Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Compliance e “Os festivais como uma grande vitrine da criatividade”.
Os encontros serão nos dias 14 e 27 de julho, às 19h30, pelo canal do Youtube da APP Ribeirão. Veja a programação:
- 14/07, às 19h30: LGPD e Compliance: os principais desafios e como vencê-los para garantir a segurança jurídica das empresas face às sanções que podem ocorrer a partir de 1º de agosto.
- 27/07, às 19h30: Análise da criatividade regional e um panorama sobre o potencial do mercado digital no Brasil e no exterior.
A live do dia 14 de julho terá a presença da advogada especialista em LGPD, Stella Campos, de Belo Horizonte (MG), e Maurício Rotta, diretor de operações e sócio-fundador da GEP Soluções em Compliance em Florianópolis (SC). Eles vão esclarecer a relação entre a comunicação e a Lei Geral de Proteção de Dados bem como a importância da área de compliance das empresas para um alinhamento adequado à LGPD, que terá sanções severas aplicadas a partir de 1º de agosto.
A live será mediada pelo publicitário, VP da APP Ribeirão e Diretor da Executiva Nacional da APP Brasil, Toni Valente, e a jornalista Mari Cruz, da Agência ERA de Comunicação, assessoria de imprensa da APP.
Em vigor desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, lei nº 13.709) estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. Toni Valente comenta a importância do evento para o setor. “O mercado de comunicação é um dos mais impactados pela lei, pois a coleta de dados é fundamental para desenvolver estratégias de marketing e publicidade. Com a live, a APP tem o objetivo de levar mais informações sobre a LGPD e a importância das áreas de compliance para ficarem atentas para que as empresas estejam adaptadas e preparadas para os desafios que começam a partir de 1º de agosto, quando sanções severas poderão causar consequências financeiras para os negócios”.
Para fechar o mês de julho, na última terça-feira do mês, 27/07, a live “Análise da criatividade regional e um panorama sobre o potencial do mercado digital no Brasil e no exterior” terá a participação dos jurados do FestDigital 2021 – Áudio e Online, premiação mais importante da área digital do mercado publicitário do interior. São eles: Letícia Rodrigues, diretora de arte sênior da Wunderman Thompson; Thomas Roth, diretor geral da Lua Nova Produções Sonoras Especiais; Valéria Desideri, diretora de criação e planejamento da The Aubergine Panda; Marlus Lau, diretor de arte sênior da DAVID São Paulo; Paula Santos, head of social media da Coming Soon Lisboa; Maicon Silveira, senior copywriter na Havas Chicago; Giulliano Alves, head de criação da Repense; e Luiz Cesar Faria Junior, diretor de arte sênior da Havas Chicago. Com a mediação de Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão, os jurados vão analisar a criatividade regional e traçar um panorama sobre o potencial do mercado digital no Brasil e no exterior.
Para acompanhar, é só se inscrever no canal do YouTube da APP Ribeirão.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!