• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Conte a historia da sua empresa

19 de janeiro de 2022/0 Comentários/em Artigos /por Jessica

Por Flavio Waiteman – CCO/Founder Tech and Soul

 

Numa era em que as marcas possuem tom de voz, playlists de música, canais de vídeos, avatares no metaverso, personalidade e até propósito como as pessoas, chega a impressionar que algumas grandes empresas brasileiras ainda preferem contar com a sorte quando optam em serem desconhecidas ou com a imagem de marca irrelevante para as diversas bolhas que compõem a sua própria audiência hoje em dia

Não existe mais B2B. Hoje é tudo B2All. E, apenas leads não vão fazer todo o trabalho de comunicação que é necessário.

O que se vê acontecendo hoje é que quem não se posiciona, está sendo posicionado nas bolhas de audiência (o que se chamava antes de stakeholders).

A bolha de empregados, fornecedores, parceiros de negócios, compradores de ações, investidores em geral, todos se tornaram formadores de opinião, pois eles emitem opinião através das redes e os conjuntos são relevantes.

A Inovação silenciosa não é mais suficiente para fazer você conhecido, ou respeitado, ou mesmo admirado. A percepção do que a sua empresa faz é fundamental para a reputação.

E a percepção a que me refiro é o espelho do que é verdadeiro para a empresa. O seu real DNA. Seus atos reais. Sem dourar a pílula. Em comunicação comercial, não pode existir nada além do que a verdade.

A percepção em publicidade precisa ter lastro no real, no justo e no meritório, pois senão estilhaça no primeiro post. Real ads.

E vamos combinar o seguinte: existem cada vez mais empresas atuando e ajudando onde o poder público escolheu não chegar.

As empresas hoje escolheram atuar socialmente o máximo que podem.  Um rápido exemplo foi o envolvimento delas durante a pandemia com as pessoas que mais precisavam. Mas tem muito mais.

As redes nos colocaram na era da percepção. E colocar a verdade das empresas na vida das pessoas pode ajudar a construir a reputação e o valor de marca das empresas.

Reputação é construída a longo prazo e é um investimento importante para as marcas que desejam fazer parte da vida das pessoas.

Qualquer empresa já é publica. Queira ou não queira, quem produz ou presta serviços já tem um compromisso com a sociedade. Comunicar-se é importante, mesmo quando a melhor estratégia for ficar em silêncio, desde que faça parte de uma estratégia. Pode ser uma nova sede num lugar inusitado, uma atitude ou um ato que ninguém vai saber, mas precisa estar pensado, planejado, pois isso faz toda a diferença.

A história mais importante do mundo é a sua e ela precisa ser contada. E, no caso de você querer contá-la, precisa estar a cargo de profissionais excepcionais. Profissionais excepcionais com experiência, originalidade, ousadia e craft.

E esses grandes storytellers você encontra, em sua maioria, em ótimas agências de publicidade. Só pra lembrar, algumas das melhores do mundo estão aqui no Brasil.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-19-at-10.04.50.jpeg 300 575 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2022-01-19 10:07:472022-01-26 18:47:21Conte a historia da sua empresa
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
#76 – Tendências 2022 APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda APP Brasil Lançado o Manual de Comunicação LGBTI+
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade