• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL APRESENTA NOVAS PERSPECTIVAS DE APRESENTAÇÕES PARA AGÊNCIAS

25 de março de 2021/em Mercado

Entender o olhar do outro é fundamental para expandir as possibilidades quando definimos uma boa apresentação. Muitas vezes nem precisamos ir tão longe para conseguir estas informações, reuniões com a equipe que visam expandir a discussão para todas as áreas pode ser um bom começo para captar outro ponto de vista.

A quinta e última aula do curso de prospecção e novos negócios para agências de publicidade convidou os participantes a repensarem a antes e o pós de cada encontro com os prospects.

 

O tempo como ferramenta de prospecção

“Quanto tempo demora para faturarmos uma prospecção?”, talvez seja essa a resposta de 1 milhão de dólares que todos gostariam de saber, mas tudo depende – da dedicação, da apresentação, do interesse e do tempo. Reginaldo Andrade e Adão Casares explicam que não há uma regra para conseguir uma nova conta. “Já tive casos que fechei em 15 dias e outros que foram mais de um ano, cada situação demanda uma atenção especial da gente”, destaca Reginaldo.

Dedicação e paciência são determinantes no processo de administração do relacionamento, criar oportunidades para estar perto dos prospects é mostrar disposição constante. “Um relacionamento leva tempo e aí eu volto a primeira pergunta que eu fiz lá no começo do curso, ‘o quanto você quer uma conta?’, gostaríamos de fechar tudo em 15 dias, gostaríamos, mas muitos casos não são assim”, conclui Reginaldo.

 

Novas perspectivas

Durante a terceira aula, os participantes assistiram duas apresentações de membros do curso, a intenção era entender – na prática – como a agência estava chegando a um possível cliente. A dinâmica disponibilizava 10 minutos para cada um divulgar o seu trabalho. Após a exibição os mentores refizeram o material e, expuseram o novo formato. A nova proposta considera pontos que despertam o interesse do outro e valorizam, visualmente, as ações e trabalhos da agência.

As novas apresentações foram enviadas aos participantes e poderão ser utilizadas para reposicionar as estratégias. “Marquem uma reunião com o time, mostrem este novo formato e mudem, o que trouxemos aqui é um modo bruto, dá pra melhorar muito mais, o importante é entender a ideia de como deve ser construída a narrativa, deixando sempre muito clara a mensagem ao cliente”, pontou Reginaldo.

 

Cadeira quente

“Tem que voltar da reunião e tem que conversar, discutir, só assim melhoramos a proposta”. Cadeira quente foi um termo utilizado por Adão Casares para reportar feedbacks após uma concorrência ou, no caso, também uma reunião com um possível cliente. Reunindo todas as áreas, a prática, segundo Adão, é importante para identificar possíveis pontos a serem melhorados. Cada representante da área expõe erros e acertos, além de entender a visão do outro, na cadeira quente também é possível melhorar o engajamento entre as equipes, evoluindo as apresentações e todo o contexto do trabalho.

Para exemplificar, os professores trouxeram a prática da cadeira quente para o curso, selecionando alguns participantes para expor suas opiniões sobre as aulas, a didática e professores. As opiniões são válidas para a APP buscar melhorias para o próximo curso e entender melhor a necessidade e demanda de cada um.

 

Próximos encontros:
Prospecção para Veículos de Mídia e Comunicação

A super dupla Reginaldo Andrade e Adão Casares já está preparando programação do próximo curso que será totalmente voltado a prospecção e novos clientes para Veículos de Mídia. Os encontros serão realizados em maio e prometem trazer muita troca de conhecimento, dicas e boas técnicas de prospecção.

As inscrições estarão disponíveis em breve. Fiquem ligados!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/prospc05.jpg 798 1918 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2021-03-25 16:15:242021-04-28 18:42:20CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL APRESENTA NOVAS PERSPECTIVAS DE APRESENTAÇÕES PARA AGÊNCIAS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Workshop LinkedIn para CarreiraWorkshop LinkedIn para CarreiraAPP Brasil – Associação dos Profissionais de PropagandaQuantos países cabem no Brasil? A Transformação Digital pelo ângulo da ...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade