• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • CONCURSO TCC 2025
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

CURSO DE PROSPECÇÃO PARA AGÊNCIAS APP BRASIL – VOCÊ DE FATO QUER PROSPECTAR?

10 de março de 2021/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

O quanto você quer uma conta? Esta foi uma das frases que embasaram a primeira aula do curso “Como prospectar sem perturbar?”, ministrado por Reginaldo Andrade, publicitário, especialista em prospecção, com mais de 30 anos de atuação na área comercial de grandes empresas e Adão Casares, publicitário com mais de 30 anos de experiência na área de mídia e atendimento de grandes agências do mercado.

O conteúdo trouxe reflexões relacionadas ao desejo de conquistar uma conta. A importância de avaliar o mercado, saber quais são as competências e fraquezas da agência, além de realizar uma autoanálise antes de iniciar a disputa de uma concorrência. “É imprescindível que em uma concorrência você procure entender como as outras agências atuam. Se você pegar o histórico das agências, é possível compreender como elas se posicionam”, pontua Adão Casares.

Os professores destacaram movimentos que são essenciais na hora de mostrar-se presente e ser notado, mesmo que seja discretamente. “São sinais que passamos e por meio deles, demonstramos interesse. Você vai a uma inauguração, manda uma mensagem ou até mesmo flores e marca presença de alguma forma”, exemplifica Reginaldo Andrade.

Exclusividade de ideias também foi assunto discutido no curso, destacando os riscos de apresentar ao cliente uma solução pronta, “muitas vezes o cliente pode pegar esta solução e usar, dizendo que não tem nada a ver com isso”, destaca Reginaldo. O assunto foi relacionado a um causo de uma marca que, ao receber alguma ideia, oferecia $100 e disponibilizava um termo jurídico que autorizava a utilização do projeto com outras agências, isentando a empresa de qualquer problema.

O primeiro encontro também proporcionou a apresentação de todos os participantes, expondo suas atuações e desejos com a prospecção. A atual edição do curso, reforça a representatividade da APP Brasil em território nacional, com inscritos de Tocantins, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul, além de algumas cidades do interior de São Paulo como Ribeirão Preto, Jundiaí, Cerquilho, Vargem Grande do Sul e Jaguariúna. Além disso, a turma reúne participantes em diferentes estágios profissionais buscando qualificação e atualização para se destacar no mercado.

A experiência de Adão Casares e Reginaldo Andrade em grandes empresas/agências, torna possível a exposição de conteúdos exemplificados por meio de cases de sucesso, histórias de bastidores e vivências reais nas agências de publicidade. Para encerrar a primeira aula, os professores colocaram a importância de manter os contatos ativos, mesmo que seja numa mensagem de feliz aniversário.

 

Até a próxima!

Compartilhe esse post
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/prospeccao-curso.jpeg 468 956 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-03-10 13:48:472021-03-10 13:48:47CURSO DE PROSPECÇÃO PARA AGÊNCIAS APP BRASIL – VOCÊ DE FATO QUER PROSPECTAR?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Quem me inspira, me faz melhor2 de outubro de 2025 - 16:20
  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31

APPCAST

  • #181 – Black Friday: Marcas, Comportamento, Mídia e Conteúdo – com Juliana Mie Fujihara10 de novembro de 2025 - 17:04
  • #180 – Conectados Fora de Casa: Tendências e Transformações da Mídia OOH – com Rodrigo Moreira Kallas4 de novembro de 2025 - 11:00
  • #179 – Contexto atual de mídia e cenário de mensuração – com Pedro Martins Silva4 de novembro de 2025 - 10:53
  • #178 – O Impacto do Instituto Baccarelli através da música no mercado publicitário – com Edilson Ventureli e João Almeida4 de novembro de 2025 - 10:43
  • #177 – O Mercado Global de Sports Betting e iGaming – com Fernando Hoppe e Rodrigo Malandrino4 de novembro de 2025 - 10:31

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
#38 – “a gente sempre teve muito mais facilidade pra ter um tempo...APP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaAPP Brasil participa da abertura do semestre de PP da UNITOLEDO
Scroll to top