ENA – Encontro Nacional de Anunciantes
Objetivo
O Brasil vive um processo de mudanças nas relações estruturais de seus Poderes, resultado das questões levantadas pela revisão dos fundamentos de seu processo político, assim como da maior consciência da população, hoje mais empoderada e exigente. Com isso, os anunciantes buscam cada vez mais evoluir em suas práticas, com o aprimoramento da confiança e a transparência de suas relações com o consumidor e a sociedade. O evento apresenta estudos, cases e debates sobre esse novo contexto no qual atuam as forças que movem a sociedade brasileira.
Público alvo
Executivos de marketing e comunicação, mídia, comunicação corporativa e insights de anunciantes. Executivos de agências, veículos e empresas de serviços de comunicação e marketing, profissionais de atendimento, planejamento, inovação e inteligência de mercado, executivos de veículos de comunicação, institutos de pesquisa, consultores e acadêmicos.
Programa
08h/09h – Credenciamento e Welcome Coffee
09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Palavras de: Juliana Nunes, Presidente da ABA e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin.
09h10/10h – Palestra internacional: Marcas e propósito: muito além do marketing
Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing e vai ao encontro das mudanças no comportamento das pessoas e da sociedade em rede. Numa época em que o consumidor está mais exigente com a postura do setor privado e cobra dele maior participação nas questões sociais, o assunto entra na pauta das empresas com força. Mas é preciso estar atento para evitar as armadilhas que uma iniciativa desse tipo esconde.
Painelistas:
– Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica.
– Bruna Buás, Diretora de Antarctica na AmBev.
Moderadora: Olga Martinez, CEO da Amelie.
10h/10h40 – Palestra internacional: Conexões com pessoas: estamos mais focados nas plataformas ou nos resultados?
Princípios, oportunidades e riscos de se desenvolver planos de comunicação no cenário atual, levando-se em conta a integração da mídia online e off-line.
Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company)
Moderador: Aguardando confirmação
10h40/11h10 – Coffee Break
11h10/11h50 – Palestra internacional: ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais
Existem 197 métricas digitais para aferir performance, das quais pelos menos 30 medem engajamento. Mas é preciso distinguir entre diagnóstico e resultado. A maioria das métricas comportamentais são diagnósticos que apontam o quanto as pessoas se engajam com anúncios apenas como entretenimento. Os resultados dizem o quanto a exposição à publicidade realmente afetou a marca. A apresentação vai mostrar que confiar demais em medidas comportamentais pode levar à otimização de métricas não adequadas ao objetivo desejado.
Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global.
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA.
11h50/13h20 – Almoço
13h20/14h – Palestra internacional: Medir o que importa: como desvendar a complexidade de hoje?
A mídia, especialmente a digital, foi inundada por uma onda de métricas. Além disso, os avanços e as novas tecnologias introduzidas no processo de compra (como a mídia programática) tornaram o acesso a instrumentos de mensuração confiáveis e transparentes ainda mais importante. A apresentação vai abordar questões como fraude e visibilidade de anúncios, análise de dados confiáveis e os métodos mais recentes para descobrir novas audiências e alcançá-las da maneira correta.
Alejandro Fosk, Senior Vice President of comScore Latin America.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA.
14h/15h – Consultorias ganham espaço no marketing das empresas ? e as agências?
O primeiro passo foi estabelecer posição de destaque no ambiente digital. Com base nessa expertise, agora, as grandes consultorias avançam no campo da comunicação de marketing, ocupando em parte o papel que sempre foi das agências de publicidade. Trata-se de uma tendência de negócios passageira ou é um movimento que veio para ficar? Até onde é justo uma parte ?adentrar? o espaço da outra?
Painelistas:
– Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.
– Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de práticas de digital da EY
– Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil
Moderadores:
Erick Machado, CEO da Heads Propaganda.
Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA.
15h/15h45: Palestra internacional: O papel da TV no novo mundo dos vídeos.
Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox.
Moderador: Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.
15h45 – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Informações:
Vagas: 400
Local: RENAISSANCE SP HOTEL
ALAMEDA SANTOS, 2233 – JD. PAULISTA
SÃO PAULO – SP
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
Estacionamento: Não incluso.
Observação:
Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 700,00
Associados da APP: R$ 900,00 – entrar em contato com a ABA para realizar a sua reserva – (11) 3283-4588 / (11) 3253-5123 / (11) 3253-5124
Demais interessados: R$ 1200,00
Clique aqui e faça sua inscrição.
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