• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Eventos digitais: você sabe comprar?

25 de novembro de 2020/0 Comentários/em Artigos /por Christianne

Por Márcio Guerreiro, diretor da MG Eventos

 

A quarentena prolongada tem imposto a todos muitos desafios. Não só pela paralização de nossas atividades e a consequente perda de faturamento, como pela necessidade urgente de encontrar novos caminhos.

Tenho procurando, muitas vezes, entender o passado, para viver o presente e me reinventar para um futuro melhor, diante de tudo o que vem acontecendo. Não é novidade o quanto o setor de eventos tem sofrido com as medidas de confinamento e distanciamento social.

Nesse período, muitos de nós temos nos dedicado a encontrar formas de reverter este cenário. Com a relevância conquistada pelos canais digitais, buscar informações sobre a realização de eventos virtuais, digitais e até mesmo um evento híbrido, tem permitido a descoberta de diversas ferramentas, várias delas muito interessantes, com inúmeras possibilidades e soluções, inclusive adiantando algumas tecnologias do Vale do Silício (EUA) que, possívelmente, conheceríamos nos próximos três ou quatro anos. E assim, é claro, temos um leque de opções e, consequentemente, de custos, que vão de oito a oitenta em reais e, até mesmo, em dólares.

Algumas questões relevantes surgiram, então: o que nosso cliente espera e o que oferecer a ele? Como chegar a uma solução que o atenda, prevendo a relação custo/benefício mais adequada aos parâmetros econômicos atuais?

Uma das conclusões a que cheguei é que tanto agências, que estão se adaptando, como clientes, também novos no assunto, têm ainda caminho de aprendizado, estimulante e inovador, à frente. Não se definiu ainda a maneira mais correta de valorar adequadamente a compra de um evento digital. Muitas utilizam parâmetros convencionais, ao cobrarem por hora-homem, hora-máquina, uma taxa daqui, outra ali.

Enquanto nós, agências, estamos destrinchando esse mundo novo, conhecendo as tecnologias disponíveis e a linguagem mais indicada para o canal, o mesmo comportamento nem sempre é observado entre grande parte dos clientes.

Fazer um evento digital ou on-line vai muito além de abrir uma simples live no Youtube ou outra ferramenta semelhante. É preciso ter planejamento, com objetivos de comunicação claros e uma estrutura tecnológica adequada, tanto com vistas à qualidade das transmissões quanto às métricas e aos resultados que podem oferecer.

O emissor e o receptor precisam se integrar de modo satisfatório durante a realização do evento e as mensagens devem ser de significância para entreter a audiência, agora exposta a múltiplos conteúdos. Por falar em múltiplos, também não se pode esquecer de considerar a melhor adequaçao às múltiplaformas, propiciando acesso sem truncamento para tablets, computadores ou smartphones.

Enfim, a demanda existe. As agências estão se preparando, os clientes solicitando propostas, e será a atenção às especificidades dos diferentes canais que permitirá superar as lacunas que ainda existem na formataçao desse tipo de evento.

Trata-se de um processo em maturação, no qual os clientes tomam conhecimento das possibilidades com eventos digitais e as agências buscam apresentar as melhores soluções com custos compatíveis.

Sabemos que a pandemia acelerou o desenvolvimento dos canais digitais como meio de comunicação, divulgação, entretenimento, porém no mercado de eventos, especificamente, tudo ainda é recente e exige análises e adaptações para tentar suprir a necessiade do face to face e levar à promoção de marcas e produtos com sucesso. Isto é, coerentes com os objetivos dos clientes, úteis ao público-alvo e tecnicamente satisfatórios.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-23-at-10.54.59.jpeg 1280 720 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2020-11-25 09:36:022020-11-25 09:36:02Eventos digitais: você sabe comprar?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
“Boca de Urna” Black Friday: Sobe de 48% para 63% o número de pessoas... ASSOCIAÇÕES SE UNEM E LANÇAM SEGUNDA FASE DA CAMPANHA “COM PUBLICIDADE...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade