FECAP realiza semana da comunicação de 09 a 11 de maio
A Semana da Comunicação FECAP é um evento do curso de Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda realizado no Teatro FECAP. Anualmente, recebe profissionais de comunicação renomados no mercado de trabalho, para contarem suas experiências e analisarem um tema proposto.
As palestras duram cerca de 1 hora e, ao final de cada uma, o público ainda pode fazer perguntas, no tempo determinado pela organização do evento. Neste ano o evento acontece de 09 a 11 de maio e o tema escolhido é “Ética na Comunicação”.
Os palestrantes irão analisar o atual cenário das comunicações sociais e os dilemas éticos que os profissionais da área convivem.
Terça-feira – 09/05/17
19h – Profª Clotilde Perez
Livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA – USP (2007). Pós-doutora em Design Thinking pela Stanford University (2013). Pós-Doutora em Comunicação pela Universidad de Murcia, España, com bolsa da Fundación Carolina (2009). Pós-doutora pela Universidade Católica Portuguesa, Porto (2011). Doutora em Comunicação e Semiótica (2001). Professora Associada do CRP ECA USP (2002) na graduação em Publicidade e no programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Professora da PUC SP. Assessora da VRAC – Vice Reitoria Acadêmica e da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo entre 2004/2008. Assessora da Fundasp – Fundação São Paulo 2011/2013. Professora convidada da Universidad de Murcia, Espanha, junto à Facultad de Comunicación (desde 2009).
Autora de vários artigos e capítulos de livro no Brasil e no exterior nas áreas de Semiótica, Comunicação, Consumo, Publicidade, Marcas, Criatividade e Estudos de Tendências.
21h – Eco Molitero
Formado em Publicidade e Propaganda pela USP, Eco Moliterno é o Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina, maior rede de agências digitais do mundo, segundo o ranking Agency Report, do Advertising Age.
Entre 2014 e 2017 atuou como Vice-Presidente de criação da agência África, uma das maiores agências do Brasil. Já trabalhou em diversas empresas como Young & Rubicam, Wunderman Brazil, Isobar, Aol.
Moliterno foi considerado um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil em 2015 e um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet no mesmo ano. Em 2016, foi eleito o segundo publicitário mais admirado por profissionais de marketing do país, na pesquisa realizada pela empresa espanhola Scop
Quarta-feira – 10/05/17
19h – Iran Giusti
Formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia. Como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal IG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a projetos de militância LGBT como a Casa 1, um centro cultural e de acolhimento LGBT que fundou e, também, faz produção de conteúdo em que acredita.
21h – Mel Duarte
Mel Duarte, jornalista, poetisa, ativista, slammer, produtora cultural e vídeomaker, teve seu primeiro contato com a poesia ainda criança, aos 8 anos de idade. Lançou seu primeiro livro do gênero, intitulado “Fragmentos Dispersos” em 2013. Em 2016 lançou seu segundo livro intitulado “Negra Nua Crua”. Em versos que retratam as inquietações, provocações, sensações, angústias e prazeres da vida pela ótica de uma mulher negra, a obra é dividida em três capítulos que dão título ao trabalho.
Quinta-feira – 11/05/17
19h – Backer Ribeiro Fernandes
Backer Ribeiro Fernandes é Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero/SP. Autor do livro “Planejamento Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental”, lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes instituições: FAAP, Universidade Metodista de São Paulo, Cásper Líbero, dentre outras. Possui mais de 20 anos de experiência profissional, passando pela Fundação Abrinq, Publicom, Philip Morris do Brasil, Ministério da Educação, Comunidade Solidária. Atualmente é Diretor da Communità Comunicação Socioambiental, consultoria especializada na gestão da comunicação para a sustentabilidade, e desenvolve projetos para o Metrô de São Paulo, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos- EMTU, CNEN/IPEN e outras organizações.
21h – Luís Mauro Sá Martino
Graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (1998), com Mestrado (2001) e Doutorado (2004) em Ciências Sociais pela PUC-SP. Pós-Doutorado na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia, na Inglaterra (2008-2009). Professor do PPG em Comunicação da Cásper Líbero, aonde leciona na Graduação em Jornalismo e edita a Revista Líbero. Leciona também no curso de Música da Faculdade Cantareira. Foi Coordenador do GT Epistemologia da Comunicação, da Compôs (2015-2016), e é membro do corpo de pareceristas das revistas Galáxia (PUC-SP), Comunicação Midiática (Unesp) e Comunicação, Mídia e Consumo (ESPM), entre outras. Autor, entre outros, dos livros “Teoria das Mídias Digitais” (Vozes, 2014), “Mídia, Religião e Sociedade” (Paulus, 2016), “The Mediatization of Religion” (Routledge, 2013), “Teoria da Comunicação” (Vozes, 2009), “Comunicação e Identidade” (Paulus, 2010) e “O habitus na Comunicação” (Paulus, 2003). Suas pesquisas estão direcionadas, de um lado, para estudos sobre Teoria e Epistemologia da Comunicação; de outro, à compreensão das relações entre Mídia, Política e Religião.
Programação Completa no link: http://www.fecap.br/semanadacomunicacao/
Local:
FECAP – Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!