31º Fórum de Debates
O Fórum de Debates chega a sua 31ª edição reunindo os grandes nomes do mercado publicitário, colocando em pauta temas relevantes, oportunos e alinhados com os convidados.
Nesta edição o tema “Passe de Mágica” visa refletir sobre como a propaganda é uma das raras atividades da economia que permitem às empresas, e suas marcas, darem grandes saltos no mercado, muito além de outras formas de investimento como mercado de capitais, imobiliário, etc.
Tema:
“Passe de Mágica”
Convidados:
– Fernando Calfat – R.E.F Comunicação
– Fico Meirelles – Moma Propaganda
– Piero Motta – Agência WE
Mediação Renato Pereira (TV Globo)
Quando?
Dia 29 de setembro de 2015
Horário?
Das 8h30 as 11h
Onde?
ESPM – AUDITÓRIO PROFª AYLZA MUNHOZ
Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana – SP
Inscrições:
Associados da APP: Gratuito
Não Associados: R$ 140,00
[inscricao]
Sobre os convidados:
Fernando Calfat
Formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, há 16 anos trabalhando com publicidade, Fernando Calfat e três sócios abriram a própria agência de publicidade. Com apenas 13 anos de trajetória, a .R.E.F. Comunicação já se destaca entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, figurando ainda entre as 35 mais importantes do mercado nacional. Sob a liderança do VP de Negócios e Mídia Fernando Calfat, a .R.E.F. consolida-se como uma das referências nacionais, buscando estratégias inovadoras e diferenciadas para cada cliente de diversos segmentos. Sempre atento às mudanças comportamentais do mercado, Fernando Calfat é um dos responsáveis pela forte atuação da .R.E.F. junto ao varejo e às empresas pontocom, apresentando cases de clientes importantes como COOP, Caçula de Pneus, Decolar.com, Freixenet, Giuliana Flores, entre outros líderes de mercado.
Piero Motta
37 anos, sócio-fundador da Agência We, iniciou no mundo da publicidade em 2000 e em 2002 fundou a Agência WE com o desafio de criar uma agência diferenciada e moderna focada em resultados para os clientes. Destacam-se nesse período de 13 anos os trabalhos desenvolvidos para os clientes Mercado Livre, Catho, Netshoes, OLX, Calvin Klein, Br Malls, Victor Hugo, Pedidos Já, WIX entre outros.
Fico Meirelles
Antes de criar a MOMA, Fico Meirelles trabalhou na DPZ, Talent e AlmapBBDO. Considerado um dos profissionais com mais experiência em atendimento e planejamento, vencedor do Caboré de 2003, viveu o dia a dia dos principais anunciantes nos últimos 25 anos.
Esteve à frente do planejamento de alguns dos maiores cases de comunicação de marcas do país. O principal foi o reposicionamento das sandálias Havaianas, que mudou radicalmente o produto e se transformou no maior case de marketing segundo votação de profissionais da área no Meio & Mensagem. Também dirigiu o lançamento publicitário da Audi no país que, em apenas dois anos, passou de uma desconhecida marca alemã para líder no segmento de luxo.
Outros sucessos são o tênis Mizuno, líder de mercado no segmento running, e Gol Linhas Aéreas, que em poucos anos dividiu a liderança do mercado de aviação no Brasil.
Na MOMA é responsável geral pelo atendimento, mídia, planejamento e financeiro, e criador do “sistema participativo” forma de atuação da agência junto aos clientes.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!