IBOPE DTM e SPC Brasil lançam a maior base de dados comportamentais dos brasileiros
Informações vão orientar gestores de marketing a definir estratégias segmentadas para cada público
O IBOPE DTM, unidade de marketing de relacionamento e big data do IBOPE Inteligência, reuniu informações demográficas, atitudinais, políticas, financeiras, de comportamento, hábitos e atitudes dos brasileiros em um único lugar: o PeopleScope, maior base com dados comportamentais dos brasileiros, que a partir de informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Censo e Target Group Index classifica a população em 13 macrossegmentos e 42 segmentos para criar insights e análises, gerando valor aos negócios dos clientes das duas empresas.
O principal objetivo do PeopleScope é auxiliar empresas a encontrar respostas a perguntas básicas para qualquer negócio, como: qual a característica predominante dos meus consumidores? Como identifico novos clientes? Onde encontro novas oportunidades de negócios baseado em perfil de consumidor? Quais regiões possuem clientes em potencial?
A ferramenta também pode ser utilizada para a estratégia de marketing digital, já que permite monitorar, em um mapa, os posts no Twitter de clientes e prospects, identificando em qual dos grupos e segmentos do PeopleScope se enquadram, o que contribui para a estratégia de ação de marketing.
“Neste ano as empresas precisam estar mais competitivas, conhecerem melhor seus consumidores e se diferenciarem dos concorrentes para permanecerem no mercado. Lançamos o PeopleScope exatamente para fundamentar essas estratégias de marketing”, diz Bernardo Canedo, diretor do IBOPE DTM.
Por meio da solução, também é possível adquirir os registros do SPC Brasil dos segmentos desejados e enriquecer a base de dados para promover campanhas de marketing mais assertivas. “Com informações sobre a renda dos moradores de determinadas localidades, assim como o endereço completo, dados cadastrais e suas preferências comerciais, os departamentos de marketing das pequenas, médias e grandes empresas criam estratégias direcionadas, com um retorno muito maior do que as de uma estratégia universalizada”, explica Roque Pellizzaro, presidente do SPC Brasil.
O PeopleScope chega ao mercado em duas versões: Target Point, um módulo de informações avançadas, no qual é possível inserir uma base geolocalizada própria e cruzá-las com informações do PeopleScope, e a Free Access, versão que permite verificar os três segmentos populacionais mais preponderantes em um raio de 500 metros de um endereço.
www.peoplescope.com.br
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