• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

No Dia do Mídia, uma reflexão sobre o hoje e o amanhã

21 de junho de 2021/em Artigos

Por Antonio Toledano – Sócio e Co-presidente da Pátria Comunicações e VP da APP Brasil

“O mercado está mudando” – há quanto tempo estamos lendo e ouvindo essa frase? E há quanto tempo não estamos vivendo diariamente esta mudança? É claro que todas as transformações que o nosso mercado de comunicação, assim como tantos outros, estão passando, tem alterado – e muito – os “job description” dos atores envolvidos. Mas, sem dúvida alguma, o profissional de mídia é um dos mais (se não o mais) afetado pela mudança.

Quem diria que o já árduo trabalho de pesquisar, planejar, negociar, executar e checar as melhores opções para aproximar marcas de seus potenciais consumidores, num leque hoje chamado “off-line”, seria quase que uma brincadeira com o avanço da tecnologia a qual, apesar de oferecer ferramentas que facilitam e automatizam processos, também abriu milhões -literalmente milhões – de opções?

Hoje, o profissional de mídia não trabalha mais com escala, onde se veiculam peças publicitárias em espaços preestabelecidos para comunicação das marcas. Ele tem pela frente desafios na forma de conteúdo, influenciadores, aplicativos, recursos digitais, customização de ativos OOH, branded contents, marketplaces e tantos outros.

Ele não é mais um profissional “de” mídia. E sim um profissional “da” mídia.

Temos como grande exemplo o Grupo de Mídia de São Paulo, que está se reposicionando no mercado e se reinventando com a nova realidade. Os profissionais de mídia, antes concentrados nas agências de publicidade, hoje, com as novas necessidades de cada um dos players da indústria e com os novos modelos de negócio, estão se espalhando por diversos lugares: agências, anunciantes, plataformas, institutos de pesquisa, veículos, startups, aplicativos…

Por esse motivo, o Grupo de Mídia decidiu ampliar o seu escopo e tomar uma atitude aparentemente simples, mudando uma letra e deixando de ser uma entidade “do” Mídia para ser “da” Mídia.

Digo aparentemente simples porque, na essência, o GM agora também abriga os profissionais técnicos da área que atuam “na” mídia e não somente em agências de publicidade, o que por si só já é uma grande transformação.

Como consequência, a entidade adotou também novo mantra:  “O GRUPO DE MÍDIA PARA TODXS” com o intuito de reforçar seus principais valores: coragem, multiplicidade, pluralidade e visão.

Sua missão, contudo, é e sempre será levar conhecimento ao mercado, fomentar discussões, renovações e inovações necessárias para o segmento e ajudar na avaliação isenta de questões importantes para o todo e não para uma só parte.

Assim, como Conselheiro do Grupo de Midia, VP da APP e apaixonado pelo ofício, fico feliz e orgulhoso em me “auto parabenizar” e deixar meus cumprimentos a TODXS Mídias!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2014/11/toledano-foto-e1624278345975.jpg 992 1131 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2021-06-21 09:26:372021-06-21 09:40:35No Dia do Mídia, uma reflexão sobre o hoje e o amanhã
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Em projetos internacionais existe algo mais importante que saber outro idio...APP Brasil – Associação dos Profissionais de PropagandaAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#49 – Dois juradxs brazucas falam sobre Cannes 2021
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade