• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

NO SOFA, NO CARRO, NO SUPERMERCADO OU NO PARQUE. O QUE VALE É A EXPERIÊNCIA.

29 de novembro de 2019/em Artigos

Por Mauricio Kotait

Tudo hoje é veloz, acelerado, célere, frenético. O mundo mudou drasticamente. Em tempos de revolução social e tecnologica, a comunicação tradicional entrou em colapso, se fragmentou em múltiplas fontes de produção e distribuição, tornando a comunicação uma indústria liquida. Em O Amor Líquido, Zygmunt Balman elabora análises próximas ao cotidiano, se concentrando em relações amorosas num olhar profundo sobre o mundo pós-moderno. Para ele, a maior utilidade do termo “conexão” é evidenciar a facilidade de se desconectar. Vivemos numa época de liquidez, de fluidez, de volatilidade. E não são apenas as relações amorosas reféns dessa liquidez toda. O mundo está líquido.

 A revolução tecnológica que se acentuou e se acelerou no século XXI presencia uma transformação cultural ampla, mudando o comportamento de todos, gerando novas demandas sociais e de consumo, o que naturalmente, levou a uma transformação radical na indústria do entretenimento e da comunicação. O planeta está conectado. As informações circulam num estalar de dedos.

 Atualmente, todas as pessoas são um veículo de comunicação de massa em potencial, os 15 minutos de fama previstos por Andy Warhol nos anos de 1960 são hoje uma realidade, qualquer pessoa pode ter fama, ou infama, de um momento para o outro. Os veículos de comunicação tradicionais passaram a competir pela atenção das pessoas com adolescentes criativos e carismáticos que produzem conteúdo de dentro dos seus quartos para grandes plataformas que não produzem conteúdo algum.

 Este novo cenário social e competitivo, onde grandes veículos competem com produtores/pessoas e plataformas fez com que a cadeia de produção de conteúdo e entretenimento entrasse em colapso, agora estamos em um estado líquido, onde as incertezas são a única certeza. Experimentar novas formas de produzir e distribuir entretenimento é fundamental.

 Na Viacom, encaramos este desafio abraçando uma nova missão, que na essência já é um grande experimento. Hoje, a nossa missão de todos os dias é a de ser criadores de experiências de entretenimento que inspiram a cultura e conversas, nada mais líquido que a cultura, nada melhor que ser parte das conversas.

 Entendemos que para ser parte dessa cultura líquida em constante transformação, precisamos estar em todos os lugares, para todas as pessoas, em todas as telas e, principalmente fora delas. Seja na geladeira do supermercado em um iogurte da Patrulha Canina, num mega evento como o MTV MIAW ou o Dia de Brincar, da Nickelodeon, ou mesmo como tema de festa de aniversário ou bloco de carnaval, com De Férias com o Ex. E, claro, percorrendo também caminhos para além das nossas próprias plataformas e nos unindo a parceiros como operadores de Pay TV, TVs abertas, Amazon e Netflix, por exemplo.

 Há que se tangibilizar e tornar a experiência corpórea. Se o mundo se transformou e as incertezas são a única certeza, estamos seguros que fazer parte da cultura e das conversas é a melhor maneira de fazermos parte da vida das pessoas e gerar resultados para a Viacom e nossos parceiros.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/11/mauricio-kotait_creditos-juan-guerra-1.jpg 807 853 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2019-11-29 15:58:302020-08-07 13:48:55NO SOFA, NO CARRO, NO SUPERMERCADO OU NO PARQUE. O QUE VALE É A EXPERIÊNCIA.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Money Report homenageia destaques de 201929º Mídia Festival: Confira a lista de premiados
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade