O lado bom de 2019, por Antonio Toledano
Por Antonio Toledano
Em outubro de 2019, representando a APP, a convite da ABA e com a parceria dos Amigos do Mercado, tive a gratificante oportunidade de reencontrar os bancos da academia na FECAP, relembrando meus dias de professor e palestrando para uma plateia de jovens profissionais e universitários num fórum encontro intitulado “Os futuros profissionais da propaganda”.
Apresentado pela Sandra Martinelli e pelo Enio Vergeiro, tive o privilégio de dividir o palco com o Luiz Ritton, Marcos Braga e André França, que brilhantemente abordaram temas que cobriam desde o panorama das mudanças radicais de nosso mercado até os “skills” indispensáveis no perfil do profissional do futuro.
Como Vice-Presidente da APP e Conselheiro do Grupo de Mídia, do CONAR e do IVC, fiquei muito à vontade para “catequisar” esses jovens sobre a importância do espirito associativo notadamente ausente nas novas gerações.
Entidades longevas e tradicionais, como a própria APP, ABA, ABAP, GM e até mesmo as mais “novas”, como o IAB e ABADI, (com 21 e 10 anos respectivamente de existência) tiveram e tem papel fundamental para o aprimoramento e desenvolvimento técnico, profissional e até mesmo político da classe que representam.
A proposito: É preciso desmistificar a palavra “Tradicional” que, infelizmente, está levando a pecha de algo “velho” ou “ultrapassado”. Segundo o Dicionário Aurelio, “Tradição” (do latim “traditio”) significa “entregar” ou “passar adiante” : A tradição é a transmissão de costumes, comportamentos, Ideias e conhecimento, sendo que os elementos transmitidos passam a fazer parte da Cultura .
Tem definição melhor para explicar qual é a missão comum dessas Associações?
*Antonio Toledano é Vice-presidente da APP Brasil e Presidente de Atendimento e Mídia da Pátria.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!