• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Use filtro solar

22 de fevereiro de 2022/0 Comentários/em Artigos /por Christianne

Por Julio Beltrão, Head do núcleo de Pretos da Mynd, agência de marketing de influência e atendimento
Publicação – Propmark – edição 21/02/2022

 

Quem nunca ouviu a dica do Pedro Bial, “Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!”.

Como ele mesmo disse, os benefícios do filtro solar são provados e comprovados pela ciência. Querem mais dicas? Aqui irei dar uma série de conselhos para vocês, meus amigos publicitários.

Com a chegada de mais uma edição do “Big Brother Brasil” nas telinhas iremos conhecer os próximos heróis e vilões do ano, portanto, vamos fazer o acordo de que iremos usar os bordões, os memes em um curto espaço de tempo? Pode ter certeza de que o público vai te amar e o creator também, imagina fazer a mesma dancinha um milhão de vezes em campanhas diferentes!

Passamos e sobrevivemos ao hype, agora, chegamos às datas sazonais com seus briefings sem pluralidade e cheios de estereótipos. Imagina ter um preto falando de chocolates na Páscoa, sem sua roupa colorida, sotaque carregado e frevo ao fundo? JAMAIS! Estou te falando para conversar com sua equipe sobre regionalidade, afinal, nem todo baiano fala “oxente”.

Eu ouvi Bahia? Já que paramos na maior comunidade negra fora do continente africano, vamos falar sobre negritude? Ou você achou mesmo que eu iria escrever um texto inteiro sem falar no assunto que está presente todo santo dia na minha vida?

A população preta é maioria no Brasil e você não se pergunta por que ela não é a maioria no feed ao longo do ano? Embora pretos e pardos sejam 53,6% da população, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), não é estranho você passar horas e horas na internet e se deparar com meia dúzia de creators pretos?

Inclusive já falamos sobre isso no meu texto “Precisamos Falar Sobre a Busca por visibilidade do creator Preto”. Quero muito acreditar que tenhamos mudado algumas coisas de lá para cá, afinal, “O maravilhoso mundo da publicidade” precisa colocar em prática os discursos de seus head’s de diversidade e CEO’s desse nosso Brasil.

E como te prometi algumas dicas, aqui vão algumas para você aumentar a visibilidade de criadores pretos em suas campanhas:

– Contrate creators de acordo com os seus nichos e não apenas para falar sobre racismo, acredite, nós pretos sabemos abordar outros temas além das nossas dores;

– Acredite na potência dos micros e nanos creators. Infelizmente, os criadores pretos não possuem um alcance como participantes que bombam em realitys, porém, tenha certeza, com eles dentro do seu nicho, você terá um ROI bem maior que a blogueira padrão que você está acostumado a contratar;

– November is the new Natal? Que tal colocar creators pretos ao longo do ano em suas campanhas? Isso também vale para criadores LGBTQIAP+! Pode acreditar, nós consumimos os seus produtos ao longo do ano e não apenas em novembro ou junho.

– Respeite nossa história! Aqui é um pedido pessoal, vamos cocriar de verdade? Certamente você adora falar das suas campanhas cocriadas com a personalidade do momento e tenha certeza, uma reunião com os criadores, você terá campanhas com histórias e pessoas reais.

– Me leva contigo? Esse ano iremos (se tudo der certo, então, vacine-se!) uma série de eventos e festivais que muitos pretos ficam apenas com o gostinho vendo as fotos de blogueiras padrões patrocinadas pelas marcas, me promete que ao realizar suas listas, iremos ter corpos e mentes pretas?

E para encerrar, acredite, existem uma série de criadores, não é difícil de achar e se estiver difícil, procure nomes como: Egnalda Côrtes, Fundadora e CEO da Côrtes, Ricardo Sivestre da Black Ifluence, Felipe Kino da Gaiah e claro: euzinho que vos escreve e está à frente dos projetos de negritude da Mynd, com certeza, iremos desenvolver uma curadoria incrível para você.

E lembre-se: use filtro solar

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/02/Design-sem-nome-7.jpg 627 1200 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2022-02-22 15:18:122022-02-22 15:18:12Use filtro solar
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Abott’s e APP Brasil anunciam parceria APP Vitória e Sinapro Espírito Santo promovem encontro sobre licitações...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade