USP abre inscrições para curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital
A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está com inscrições abertas para a turma de 2021 do curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital — Live EAD.
As aulas serão ministradas ao vivo pela internet, todas as segundas e quartas-feiras, do dia 22 de fevereiro a 31 de março de 2021. A carga horária é de 60 horas. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão.
Tópicos de alta relevância para estratégias modernas de comunicação estão presentes no curso. O aluno vai aprender com professores renomados sobre agências, campanhas, copywriting, SEO, YouTube, redes sociais, big data, jornada do consumidor, ROI, inbound marketing, analytics, entre muitos outros assuntos.
Para quem é o curso?
Esta é uma grande oportunidade de professores, estudantes e profissionais de jornalismo, publicidade, marketing e demais áreas da comunicação se atualizarem em um importante tema nesta era de transformação digital e receberem um certificado da USP, que dará peso ao currículo a um preço acessível. O pré-requisito é ter Ensino Superior ou estar cursando.
Qual é o valor do curso?
O curso custa R$ 125 na parcela de 12 vezes (R$ 1.500) no PagSeguro ou pode ser pago com desconto à vista por R$ 1.350. Há ainda outras opções de pagamento que podem ser consultadas na página do curso.
Após a compra do curso, o aluno precisa enviar alguns documentos na área de cadastro:
- RG;
- CPF;
- diploma;
- histórico escolar do Ensino Superior;
- comprovante de residência (cópia simples).
Todos eles devem ser cópias autenticadas em cartórios, exceto o comprovante de residência.
Qual é o conteúdo do curso?
O curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital da ECA-USP está todo atualizado para a turma de 2021 e aborda temas como integração entre comunicação online e offline, como fazer um planejamento de comunicação integrada, organização de recursos e coordenação de equipe de marketing e comunicação digital.
Um resumo cronograma das aulas:
O aluno assistirá ao vivo a 12 aulas em 12 dias diferentes. A grade completa e detalhes sobre cada um dos assuntos citados na lista abaixo estão no site dos cursos ECA-USP.
1ª e 2ª aulas — 22 e 24 de fevereiro
- Definição de Marketing e Comunicação segundo a teoria dos 3 Puts (Inputs, Throughputs e Outputs);
- O Marketing e a Gestão estratégica: a importância dos modelos de análise e a comunicação online e offline;
- Comunicação Integrada de Marketing e o cenário de mudança constante – o novo contexto.
3ª aula — 1º de março
- Estratégias de integração da comunicação.
4ª aula — 3 de março
- Comunicação, tecnologias digitais e a cultura em rede;
- Interfaces, interatividade e conectividade das mídias digitais;
- Conteúdo como commodity, veículo e produto final.
5ª aula — 8 de março
- Inbound Marketing: Estratégia para atrair clientes, internautas, para sua marca através de conteúdos, (imagens, textos, vídeos, áudios) relevantes aumentando leads, e convertendo em vendas ou seguidores;
- SEO (Search Engine Optimization) – otimização para mecanismos de busca;
- Conteúdo.
6ª aula — 10 de março
- Estratégia de Redes Sociais.
7ª e 8ª aulas — 15 e 17 de março
- Inteligência Competitiva aplicada no Ambiente Digital.
9ª aula — 22 de março
- Comportamento do Consumidor na Web;
- Jornada do consumidor online.
10ª e 11ª aulas — 24 e 29 de março
- O que é ROI em Comunicação Digital?;
- Como monitorar?;
- Aspectos do retorno;
- Analytics;
- Como calcular quanto vale (Desenvolver a fórmula de cálculo);
- Análise geral sobre o budget digital + investimentos que levam ao digital;
- Ferramentas de métricas (Google Analytics, Facebook Analytics).
12ª aula — 31 de março
- Ética e Legislação Aplicada à Internet.
Quem são os professores?
O curso é coordenado pelo professor Mitsuru Higuchi Yanaze, que é titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Também da USP, Heliodoro Bastos, que é Livre Docente, Doutor e Mestre, será um dos professores. O corpo docente ainda tem Leandro Key Yanaze, professor especialista da UNIFESP, e Felipe Chibás, professor especialista do Mackenzie.
Curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital — Turma 2021
Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
● Modalidade: Live EAD — ensino a distância ao vivo ● Certificado: Sim ● Carga horária: 60 horas ● Início das aulas: 22 de fevereiro de 2021 ● Término das aulas: 31 de março de 2021 ● Dias de aulas: Todas as segundas e quartas-feiras ao vivo ● Horários: 19h às 22h20 ● Pré-requisito: Ensino Superior
Link para inscrições: clique aqui. Telefones de contato:
● (11) 97653-8601 ● (11) 3091-1584 |
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!