• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Vamos acelerar este ano

2 de fevereiro de 2017/em Artigos

O ano de 2016 foi extremamente desafiador para o nosso mercado.
Se não bastassem as mudanças na nossa atividade com relação as novas tecnologias, fragmentação de mídia e todas as mudanças que estamos passando, a crise econômica e política no nosso pais atingiu em cheio nossa atividade.
Esse cenário se por um lado é duro e desafiador, fez com que as empresas repensassem seus negócios, adaptassem suas estruturas aos novos tempos e tomassem atitudes muitas vezes duras, mas importantes para a manutenção da sustentabilidade do negócio.
Nossas empresas precisam estar mais preparadas para avançar em uma economia que se espera voltar aos eixos nos próximos anos.
É neste contexto que se insere o profissional de atendimento. Este profissional que tem por vocação tomar as rédeas do negocio, não só do seu cliente, mas também da agência.
Acredito que o perfil do profissional de atendimento moderno é aquele que entende, profundamente, sobre o seu negocio. Entende a proposta de valor de sua agência, como ela gera receita, entende a composição de custos e como pode fazer com que sua empresa possa crescer. Estes profissionais são cada vez mais importantes nas estruturas das agências, ainda mais em momentos econômicos como o que estamos atravessando.
Mas a missão do profissional de atendimento não se resume a gestão financeira ou do negócio, tem também a questão da gestão de pessoas, cada vez mais importante nos nossos dias. Afinal, no nosso oficio não realizamos nada sozinhos, precisamos de um time coeso, talentoso e motivado para alcançar nossos resultados. Outra questão importante é conhecimento sobre o negócio do cliente que pode trazer um olhar externo para a resolução de problemas, e é claro o conhecimento técnico, de ferramentas e técnicas de comunicação para o atingimento dos objetivos propostos.
Esse é o perfil do profissional de atendimento moderno, que deixa de ser o “leva e traz” da criação para se tornar em um gestor e alguém que acrescente ao processo com informação, insights, processos e técnica.
O Grupo de atendimento vem ha quatro anos trabalhando pelo aperfeiçoamento deste profissional, com cursos, palestras, eventos, viagens e um sem numero de ações para cada vez mais capacitar esse profissional para os desafios futuros que vem por aí. Porque acreditamos também, que estes profissionais cada vez mais capacitados serão os futuros lideres do nosso mercado.
Por isso, vamos em frente. Fazer desse ano um ano melhor, afinal as perspectivas para este ano são de uma retomada de investimentos, ainda que tímidos, mas uma retomada. Isso é animador. Teremos um 2017 sem duvida melhor do que 2016, com mais investimentos e novas oportunidades. Acredito que avançaremos de forma gradual, mas com firmeza.
Claudio Kalim é Diretor Geral da Africa Zero e Presidente do Grupo de Atendimento. 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/02/claudio-kalim1.jpg 2275 2413 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2017-02-02 10:01:462020-08-07 16:43:26Vamos acelerar este ano
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Confira a entrevista do nosso presidente Ênio Vergeiro para o programa GNPPesquisa Mundial: Marketing orientados por dados
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade