# 12 – Influenciadores Digitais: Publicidade e consumo
Quando Facebook, Instagram e Youtube se popularizaram, muito se falou nas transformações que o crescimento dessas plataformas trariam para a sociedade como um todo. Elas não só mudaram a forma como as pessoas consomem produtos e serviços mas também como criam e consomem conteúdo.
Nas redes sociais, cada subcultura promoveu o surgimento de milhares de comunidades e muitas outras milhares de pessoas se tornaram influentes nesses grupos.
Os chamados influenciadores digitais amadureceram e se assumiram como ágeis empreendedores culturais, atuando como empresas de conteúdo, produção e mídia.
Convidados:
Janaína Xavier – Jornalista, especialista em Análise de dados e em Jornalismo de Dados. Sócia e Head de Inteligência de Mercado da Vert Inteligência Digital.
Carol Terra – Doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunição. Professora de pós-graduações em Comunicação Digital, da ECA-USP, da FIA e da FAAP, consultora e pesquisadora de mídias sociais. É autora dos livros Blogs Corporativos e Mídias Sociais…e agora?
Murilo Oliveira – sócio-fundador da IWM Agency e fundador da iFruit, primeira agência especializada em Marketing de Influência do Brasil.
Hayim Makabee – Mestre em Ciências da Computação e CEO da KashKlik, uma plataforma de Marketing de Influenciadores, baseada em Israel.
Apresentação Alexandre Luppi. Participações de Silvio Soledad, Adão Casares e Zé Maurício.
Edição, montagem e distribuição: Compasso Coolab
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!