# 26 – O novo perfil dos profissionais de atendimento e negócios
A ligação entre os anseios dos clientes e os trabalhos das agências de publicidade, a área de atendimento está em constante discussão de sua identidade. Em 2018, o então Grupo de Atendimento, entidade que reúne os profissionais da disciplina, adotou nomenclatura Grupo de Atendimento & Negócios.
A transformação pela qual a área do atendimento vem passando obriga os profissionais a exercerem outras habilidades e atuarem de forma mais estratégica junto aos clientes. Pela visão do grupo, o que antes era restrito ao “atendimento” ao cliente, hoje exige uma grande compreensão dos processos de gestão, aplicação dos princípios de liderança, entendimento de contextos e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios.
Convidados:
Rianni Bertoldo – Diretora Geral da Moringa Comunicação – Diretora do Grupo de Atendimento e Negócios – Brasília
Claudio Kalim – CEO da Tech and Soul – Diretor da APP e ex-presidente do Grupo de Atendimento e Negócios.
Paulo Celso Freitas (PC) – Diretor Geral de Atendimento – Agência África – VP do Grupo de Atendimento e Negócios
Alberto Freitas – Sócio e Diretor da Agência Matriz (RS/SP/RJ)
Apresentação: Alexndre Luppi
Participações: José Maurício, Silvio Soledade e Adão Casares
Produção. montagem e distribuição: Compasso Coolab
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!