A IMAGEM DA AGÊNCIA FOI TEMA DA TERCEIRA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL
Você tem se preocupado com a imagem da sua agência em todas as plataformas que atua? Nesta aula os professores Reginaldo Andrade e Adão Casares ressaltaram a importância da manutenção e atualização constante quando o assunto é exposição. Além disso, os participantes também tiveram algumas dicas de um especialista em produção de sites, identificando alguns pontos importantes que, muitas vezes, nem percebemos!
Comece pelo porquê
Expondo uma parte do vídeo “The Golden Circle” de Simon Sinek, Adão Casares destacou a importância de definir o porquê da existência da sua agência. Como exemplificado na apresentação, 100% das organizações ou empresas sabem o que fazem, a maioria delas sabem como fazem, mas poucas sabem porque fazem. E, segundo teoria de Sinek, grandes líderes pensam, agem e comunicam primeiramente o “por que?”. O convite a reflexão traz questionamentos que refletem no modo que você acredita na sua agência. Por que você levanta todo dia para trabalhar? Por que eu mereço esta conta? Por que a minha agência é melhor?
Fica a reflexão e o questionamento!
Cuidados com a imagem da sua agência
“Depois que você sai de um cliente, a primeira coisa que ele vai fazer é procurar sua agência, seja no site, no Instagram, no Linkedin ou no Facebook e como está a imagem da sua agência nestas redes?”, destaca Adão Casares que ressalta a importância da presença nas redes sociais, sempre mantê-las atualizadas e com a uma linha de comunicação integrada, proporcionando uma boa imagem da sua agência em todos os canais que o cliente puder acessar. “O cliente vai te procurar em todo lugar, não adianta eu ter um site bonito e um Instagram abandonado, tudo precisa estar alinhado, mostrando que você se preocupa sim com sua imagem”.
Seu site é a sua casa
Para esclarecer as dúvidas sobre construção de sites, Guilherme Nascimento, CEO da Agência Webgui, fez uma participação especial na aula expondo alguns pontos importantíssimos que devem ser levados em consideração na criação e manutenção de sites. Entender que o endereço da web é a vitrine da empresa é o primeiro passo para identificar como causar uma boa impressão.
“Uma boa estrutura, clareza, informações organizadas, bom texto e atualizações são alguns dos pontos que causam boa impressão”, destaca Guilherme. Quando não temos um site atualizado ou um layout desproporcional com a identidade da empresa, por exemplo, pode gerar uma sensação de abandono, de não preocupação com a imagem e, inevitavelmente, isto pode refletir na opinião do cliente.
Como utilizar a propaganda para prospecção?
Reginaldo Andrade apresentou alguns exemplos que ilustraram o papel da prospecção por meio de ações e campanhas. “Existem algumas formas inovadoras e criativas de chamar a atenção do possível cliente e, algumas vezes, se destacar na hora da escolha”. Sair do óbvio ficou evidente na apresentação de cases que deram super certo. O professor também destacou algumas formas de realizar esta aproximação, estre elas a veiculação de anúncios; participação em concorrências e buscar indicações dos atuais clientes da agência.
“Existem muitas possibilidades de chamar a atenção, mas pesquisem, conheçam o cliente e negociem, a campanha precisa ter uma ideia legal e ter uma apresentação bacana, porque você está mostrando a “cara” da sua empresa, se precisamos nos preocupar com o site, a apresentação de uma campanha para prospecção precisa de mais atenção ainda.”
O que você tem para apresentar hoje?
Na última aula, os participantes foram convidados a expor a apresentação da sua agência hoje. Dos dispostos a participar da dinâmica, uma agência de Sumaré – SP e outra de Passo Fundo – RS, tiveram 10 minutos, cravados, para expor como chegariam hoje a um possível cliente.
A ideia da atividade é identificar alguns pontos que podem ser discutidos na apresentação. Na última aula, os professores Reginaldo e Adão irão evidenciar o lado positivo de cada apresentação e propor algumas dicas que podem tornar o material ainda mais objetivo e atrativo.
DICAS
Vídeo – The Golden Circle” de Simon Sinek https://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action?language=pt-br#t-29534
Livro:
Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir
Simon Sinek
Livro:
Encontre seu porquê: Um guia prático para descobrir o seu propósito e o de sua equipe
Simon Sinek, David Mead, Peter Docker
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!