ABA LANÇA GUIA DE BOAS PRÁTICAS DO RELACIONAMENTO ENTRE AGÊNCIAS DE LIVE MARKETING E CLIENTES
Com o objetivo de promover o relacionamento ético e transparente entre Agências de Live Marketing e clientes, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – estruturou o Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes (encontre aqui o documento), por meio do seu Comitê de Sourcing, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, elaborado em parceria com a Q&A Associados e com apoio da AMPRO.
Este Guia resulta do desdobramento das questões levantadas na publicação do primeiro “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, lançado em abril de 2019, durante o evento Branding@ABA, que apresentou diretrizes para que agências de publicidade e clientes cultivem um relacionamento saudável.
“Acreditamos na visão de que estreitar as relações de forma ética e transparente não deva ser uma atividade restrita ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletida em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante,” afirma Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.
Expandindo os conceitos do primeiro guia, agora para o contexto das agências de Live Marketing, que comumente passam por experiências de concorrência mais frequentes e menos estruturadas, este documento promove as melhores práticas para um bom relacionamento entre anunciantes e tais agências, além da valorização das técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações.
Sheila Vieira, Presidente do Comitê de Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, destaca que “o Live Marketing integra parte importante da estratégia de posicionamento das marcas. Contar com parceiros que compartilhem dos mesmos princípios, por meio de uma relação transparente e respeitosa, é uma de nossas ambições. Fazemos parte do mesmo ecossistema e, com a aplicação das boas práticas contidas nesse guia, fortaleceremos uma cultura mais colaborativa entre anunciantes e agências, capaz de gerar experiências ainda mais impactantes aos nossos clientes e consumidores”.
Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados, completa ainda que “o olhar sob o prisma da criatividade e inovação faz o Live Marketing oferecer de forma mais agradável experiências mais marcantes para os consumidores. Neste contexto, a credibilidade e a fidelização de marcas só ocorrem com o respeito às relações entre empresas e sociedade”.
Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO, reforça que “tornar o Live Marketing protagonista da Comunicação é hoje a principal missão da AMPRO, a qual trabalha junto aos seus associados, parceiros e anunciantes oferecendo amplo espaço de informação para consolidar o mercado com relações mais sustentáveis”.
Em concordância com tal afirmação, Wilson Ferreira Jr., Presidente da AMPRO, corrobora que “a indústria brasileira de Live Marketing é um setor de classe mundial. Cada vez mais estratégico para marcas, produtos e serviços. Consolidar nessa publicação, em conjunto com os anunciantes, os princípios das boas práticas comerciais do segmento é mais um passo para a construção do mercado maduro, saudável e sustentável que todos merecemos.”
“A continuação desse projeto possui um significado especial para a ABA. Representa o trabalho de transformação dos negócios e da sociedade, que pautam nosso posicionamento e iniciativas, viabilizando um ambiente de negócios livre e responsável,” finaliza Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!