Abap anuncia V Congresso para 2012
Luiz Lara presidirá o V Congresso, que discutirá, entre outros temas, as oportunidades geradas com a Copa e as Olimpíadas.
A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) obteve nesta terça-feira, 28, o apoio das 35 entidades que fazem parte do Fórum Permanente de Comunicação (Forcom) para a realização em maio de 2012 da quinta edição do Congresso Brasileiro de Publicidade em datas e local a serem definidos em São Paulo. Os entendimentos aconteceram em almoço realizado na capital paulista com participação dos principais dirigentes das entidades signatárias do Forcom, presidido por Dalton Pastore.
“A decisão pela realização do V Congresso foi unânime”, disse Luiz Lara, presidente da Abap e escolhido para também presidir o novo evento.
Os principais temas a serem discutidos na reunião serão os avanços na liberdade de expressão comercial, defesa do modelo de autorregulamentação, evolução na integração de todas as disciplinas de comunicação, crescimento do consumo na classe C, o papel chave do Brasil para as marcas globais e as oportunidades que serão geradas com a realização da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.
As primeiras edições do Congresso Brasileiro aconteceram em 1967 e 1969. A terceira edição, realizada em 1978, teve como principal marco a criação do Conselho Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. O IV Congresso, por sua vez, ocorreu entre os dias 16 e 18 de julho de 2008.
Créditos: Divulgação
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!