Inovadores de Visão
Inovadores de Visão
O “Inovadores de Visão” é um evento da APP em parceria com a ESPM-SP, voltado a profissionais e estudantes de Publicidade e Propaganda que querem interagir diretamente com os principais executivos do mercado, sobre os temas mais atuais e mais impactantes da área, gerando mais aproveitamento e participação sobre o conteúdo abordado.
A ideia é fundamentar diferentes conceitos sobre um tema central, debatendo questões e tendências do mercado, ao mesmo tempo em que gera as mais diversas reflexões.
O primeiro evento da série 2015 pretende abordar como o efeito “globalização” é capaz de impactar a comunicação mundial das organizações, setores e até mesmo a sociedade como um todo. Com o título “A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GLOBALIZAÇÃO ”, o debate trará à pauta os desafios que as agências de comunicação e os profissionais e marketing enfrentam ao entrar com produtos e campanhas em mercados com culturas e ideologias totalmente distintas, e como as Relações Internacionais apoiam as tomadas de decisões essas estratégias.
Debatedores
Silvia Freitas – Diretora de Relações Corporativas do Berlitz Brasil
Luiz Lara – Sócio e Chairman do Grupo TBWA no Brasil
Marcelo Silva Zorovich – Professor e Líder do curso de Relações Internacionais na ESPM-SP
Tema:
“A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GLOBALIZAÇÃO”
Quando?
Dia 26 de março de 2015
Das 19h30 às 21h
Onde?
Auditório Renato Castelo Branco ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana São Paulo – SP
Qual o preço da inscrição?
Associados da APP e estudantes de comunicação: gratuito
Não Associados: R$ 120,00
Informações:
atendimento@https://appbrasil.org.br/
11.3813.0188
[inscricao]
Sobre os Convidados:
Silvia Freitas é Diretora de Relações Corporativas do Berlitz Brasil desde 2010. É responsável pela área de Global Leadership Training no Brasil e trabalha no Berlitz desde 2004. É bacharel e tem licenciatura em Língua e Literatura Inglesa pela PUC- SP e fez Executive MBA pela BSP – Business School São Paulo em International Management com especialização na University of Toronto em Managing in a Global Economy. Trabalhou na BSP – Business School São Paulo em desenvolvimento de novos negócios e produtos, além de gerenciar programas internacionais em parceria com diversas Universidades americanas como Lake Forest University, University of Toronto, Pace University, Emory – Goizueta Business School, William&Mary University, The University of Iowa, dentre outras.
Marcelo Silva Zoroviché professor de Relações Internacionais na ESPM-SP e líder do curso de R.I. da mesma instituição. Doutorando em Relações Internacionais pela University of Miami, onde também foi Resident Fellow no Center for Hemispheric Policy. Mestre em Relações Internacionais pela Université Laval (Québec), Canadá. Mestre em Administração pelo Programa de Mestrado em Gestão Internacional, da ESPM. MBA pela FEA-USP. Graduação pela ESPM. Trabalhou como Diretor para a América Latina em empresas como Nielsen Company e Kantarworldpanel, somando 19 anos de trabalho nas áreas de Pesquisa de Mercado, Negócios e Relações Internacionais, com destaque para trabalhos desenvolvidos no Brasil, EUA, Canadá, América Latina, Suiça (OMC), e China. Linha de Pesquisa e interesse nas áreas de Estratégia Internacional, Diplomacia Corporativa, e Economia Política Internacional.
Luiz Lara em 1992, após várias experiências bem-sucedidas na AlmapBBDO, Embratur e Paulistur, fundou a agência Lew,Lara com o sócio Jaques Lewkowicz. Em 1996, recebeu o Prêmio Caboré – o mais importante da propaganda brasileira –, na categoria Profissional de Atendimento. Em 2003 e 2010, foi premiado novamente no Caboré, mas na categoria Empresário do Ano. Em 1997, foi eleito Homem do Ano pela revista About. Em 1999, recebeu o Prêmio Voluntário do Ano, conferido pela Kanitz & Associados. Em 2005, Luiz Lara foi eleito Profissional de Atendimento/Planejamento pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). Em 2010, foi eleito Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista ISTOÉ Dinheiro. Em 2011, foi eleito a Personalidade do Ano – Troféu Ouro – VII Prêmio Anatec. Recebeu o Prêmio Destaque Profissional 2013 da ABP – Associação Brasileira de Propaganda como Publicitário do Ano. Como profissional de planejamento, participou da formulação da estratégia de grandes marcas, como “Nokia. O mundo todo só fala nele”, que teve um papel importante na ascensão da Nokia à liderança no mercado brasileiro de celulares, com um crescimento de 2.967% em brand awareness. Luiz Lara também ajudou a construir o novo posicionamento do Banco Real, com o conceito “O banco da sua vida”. Colaborou ainda na criação de conceitos como “Não tem idade certa para ser você mesma” e no lançamento da linha Ekos, da Natura; “Viver sem fronteiras”, para a TIM; “Da nossa casa para a sua casa”, para a Pernambucanas; “Pôneis Malditos”, para a Nissan, “Vamos pra cima”, para a adidas, “Para a vida ficar mais show”, para a Cacau Show; “Peça Friboi”, para a Friboi; “Momento Delícia”, para a margarina Delícia; “Vencer vem de dentro”, para Gatorade, entre outros. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara trabalha há 25 anos em publicidade. De 2009 a 2012, foi presidente nacional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Atualmente é presidente do Conselho Superior da Abap, vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e membro do Conselho Deliberativo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). No terceiro setor, atua como conselheiro da Childhood Brasil, entidade comandada pela Rainha Silvia da Suécia, que recupera crianças vítimas de abuso sexual e prostituição, e do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), que atua na área de finanças e negócios sociais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!