Sergio Gordilho no Foras de Série da APP
Sérgio Gordilho, sócio do Grupo ABC, copresidente e diretor geral de criação da Africa, foi o convidado do Foras de Série, realizado pela APP na Faculdades Cásper Líbero, na última terça-feira, dia 09. O profissional apresentou cases de sucessos de grandes marcas e a dinâmica do trabalho publicitário.
Etapas da criação de uma campanha, diferentes abordagens da comunicação ao longo do tempo, importância em acompanhar o que o público deseja e uma produção que saia do comum foram assuntos levantados por ele. “A comunicação não é mais vertical, é horizontal. Todo mundo fala na mesma língua”, pontuou o profissional ao exemplificar com o case do Itaú que usa emoticons presentes no dia a dia das pessoas conectadas.
“Criar um movimento é mais importante do que fazer um comercial hoje em dia”, explicou Gordilho ao mostrar a importância da interatividade com o público quando a marca coloca não só a campanha no ar, como também abre espaço para a participação das pessoas. Para representar esta demanda, ele resgatou a ação da Brahma realizada no dia 11 de junho de 2014, que antecipou o Dia dos Namorados em virtude da abertura da Copa do Mundo no dia 12.
Outros cases também fizeram parte da palestra, como o da ESPN que identificou a baixa porcentagem de homens que procuram um oftalmologista e colocou um caminhão itinerante com a chamada da Champions League externamente. Ao entrar no veículo, o interessado realizava exames de vista identificando os jogadores e escudos dos times que competiam no torneio. Ao finalizar o evento, ele destacou a ética e atualização profissional como essenciais para se chegar a bons projetos.
O evento, patrocinado pela Disney, foi realizado pela primeira vez de maneira itinerante na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. A APP ainda prevê outras edições do “Foras de Série” para este ano.
Confira todas as fotos aqui!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!