VOCÊ SABE FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO? NARRATIVA, PONTOS ESSENCIAIS E RESPIRAÇÃO FORAM TEMAS DA QUARTA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DE CONTAS PARA AGÊNCIAS
O storytelling pode estar em todo lugar
Você sabe identificar um storytelling? Adão Casares, professor do curso de Prospecção iniciou o quarto encontro mencionando alguns cases que deram super certo no storytelling e outros que não construíram uma narrativa correta. Para exemplificar, os participantes tiveram a experiência de identificar uma narrativa na música de Daniela Mercury, onde a cantora descreve perfeitamente a vivência do Carnaval de Salvador “Você tem que contar uma história, tem que ter uma sequência”, destaca.
O poder da apresentação
Para concluir as apresentações expostas na última aula, Reginaldo Andrade convidou dois participantes para colocarem suas opiniões do material apresentado. A breve análise tem como objetivo identificar como o outro vê a sua apresentação. Destacando pontos positivos e possíveis melhorias que tornariam a agência e os trabalhos mais evidentes e atrativos. Na próxima aula, os professores irão exibir a apresentação refeita, considerando os pontos exibidos em aula.
Ensaiar e ter pleno conhecimento são pontos importantíssimos quando você vai se apresentar a um possível cliente. O domínio do assunto e a preparação são fundamentais para evitar imprevistos. “Vocês perguntam quanto tempo o cliente tem disponível para sua apresentação?”, Reginaldo destaca que é importantíssimo saber quanto tempo você tem para expor sua empresa, aproveitando ao máximo a atenção disponibilizada.
“Como preparar uma boa apresentação oral”, Adão Casares trouxe alguns pontos que devem ser levados em consideração, desde o domínio total do assunto até a importância da respiração. “Você já sabe o que vai fazer, você já leu ou escreveu a apresentação sete vezes, você escolheu a sua imagem, você trabalha na sua agência, está tudo tranquilo, mas você começa a achar monstros e monstros que podem ser controlados. Por meio da respiração você vai se acalmando, retoma seu foco, sua concentração e fica mais fácil fazer uma boa exposição”, pontua Adão.
Apresentações virtuais
Seguindo o atual momento que estamos vivendo, os encontros virtuais viraram cenas da nossa rotina e, como muitas coisas, precisamos adaptar nosso modo de chegar até o cliente.
Para tornar as reuniões online menos dispersivas, Reginaldo listou alguns itens que podem ser importantes para chamar a atenção do cliente, mesmo no ambiente on. “Mantenha a estrutura, mas reduza as apresentações, se no presencial eram 40 slides, faça em 20”, destaca Reginaldo. Dentre os destaques ressaltamos a importância de intercalar slides com perguntas, deste modo é possível envolver o cliente chamando a atenção para sua tela.
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