CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL APRESENTA NOVAS PERSPECTIVAS DE APRESENTAÇÕES PARA AGÊNCIAS
Entender o olhar do outro é fundamental para expandir as possibilidades quando definimos uma boa apresentação. Muitas vezes nem precisamos ir tão longe para conseguir estas informações, reuniões com a equipe que visam expandir a discussão para todas as áreas pode ser um bom começo para captar outro ponto de vista.
A quinta e última aula do curso de prospecção e novos negócios para agências de publicidade convidou os participantes a repensarem a antes e o pós de cada encontro com os prospects.
O tempo como ferramenta de prospecção
“Quanto tempo demora para faturarmos uma prospecção?”, talvez seja essa a resposta de 1 milhão de dólares que todos gostariam de saber, mas tudo depende – da dedicação, da apresentação, do interesse e do tempo. Reginaldo Andrade e Adão Casares explicam que não há uma regra para conseguir uma nova conta. “Já tive casos que fechei em 15 dias e outros que foram mais de um ano, cada situação demanda uma atenção especial da gente”, destaca Reginaldo.
Dedicação e paciência são determinantes no processo de administração do relacionamento, criar oportunidades para estar perto dos prospects é mostrar disposição constante. “Um relacionamento leva tempo e aí eu volto a primeira pergunta que eu fiz lá no começo do curso, ‘o quanto você quer uma conta?’, gostaríamos de fechar tudo em 15 dias, gostaríamos, mas muitos casos não são assim”, conclui Reginaldo.
Novas perspectivas
Durante a terceira aula, os participantes assistiram duas apresentações de membros do curso, a intenção era entender – na prática – como a agência estava chegando a um possível cliente. A dinâmica disponibilizava 10 minutos para cada um divulgar o seu trabalho. Após a exibição os mentores refizeram o material e, expuseram o novo formato. A nova proposta considera pontos que despertam o interesse do outro e valorizam, visualmente, as ações e trabalhos da agência.
As novas apresentações foram enviadas aos participantes e poderão ser utilizadas para reposicionar as estratégias. “Marquem uma reunião com o time, mostrem este novo formato e mudem, o que trouxemos aqui é um modo bruto, dá pra melhorar muito mais, o importante é entender a ideia de como deve ser construída a narrativa, deixando sempre muito clara a mensagem ao cliente”, pontou Reginaldo.
Cadeira quente
“Tem que voltar da reunião e tem que conversar, discutir, só assim melhoramos a proposta”. Cadeira quente foi um termo utilizado por Adão Casares para reportar feedbacks após uma concorrência ou, no caso, também uma reunião com um possível cliente. Reunindo todas as áreas, a prática, segundo Adão, é importante para identificar possíveis pontos a serem melhorados. Cada representante da área expõe erros e acertos, além de entender a visão do outro, na cadeira quente também é possível melhorar o engajamento entre as equipes, evoluindo as apresentações e todo o contexto do trabalho.
Para exemplificar, os professores trouxeram a prática da cadeira quente para o curso, selecionando alguns participantes para expor suas opiniões sobre as aulas, a didática e professores. As opiniões são válidas para a APP buscar melhorias para o próximo curso e entender melhor a necessidade e demanda de cada um.
Próximos encontros:
Prospecção para Veículos de Mídia e Comunicação
A super dupla Reginaldo Andrade e Adão Casares já está preparando programação do próximo curso que será totalmente voltado a prospecção e novos clientes para Veículos de Mídia. Os encontros serão realizados em maio e prometem trazer muita troca de conhecimento, dicas e boas técnicas de prospecção.
As inscrições estarão disponíveis em breve. Fiquem ligados!
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