O FUTURO É HOJE – CRIAÇÃO
Dois gigantes da criação, Eco Moliterno (Vice-Presidente de Criação da Africa) e Fernando Campos (CCO da Santa Clara) discutem sobre um futuro bem próximo da criação. Como será a área de criação e o perfil do profissional, o que deve ser mudado e o que vem de novo. Além de compartilharem suas experiências e trajetória profissional.
Para mediar as apresentações, teremos Edcarlo, diretor de On Air dos canais Sony Pictures Television no Brasil.
Convidados:
Eco Moliterno (Vice-Presidente de Criação da Africa)
Fernando Campos (CCO da Santa Clara e Presidente do Clube de Criação)
Moderador:
Edcarlo Silva – Diretor de On-Air/Sony Pictures Television Networks Brasil
Sobre os convidados:
Eco Moliterno – Vice-Presidente de Criação da Africa
Aos 16, começou a carreira fazendo caricaturas para uma revista de rock. Aos 17, foi terminar o colegial na Dinamarca, onde aprendeu internet. Aos 18, voltou pro Brasil e entrou em publicidade na ECA-USP. Aos 19, virou sócio de um estúdio e começou a ilustrar para Folha de S.Paulo, Editora Abril e Editora Globo, entre outros. Dos 20 aos 21, criava jogos de tabuleiro para a GROW. Dos 22 aos 25, foi Diretor de Arte na AgênciaClick e conquistou os maiores prêmios nacionais de publicidade online. Dos 25 aos 28, foi Designer Chefe da AOL e ganhou Leões de Cyber em Cannes por 3 anos consecutivos. Aos 29, virou Diretor de Criação Online da Wunderman e foi premiado no One Show, London Awards, FIAP e El Sol. Aos 30, passou a ser VP de Criação da Wunderman para toda a América Latina e ganhou mais um Leão de Cyber em Cannes. Aos 31, virou Diretor de Criação Online da Y&R, foi jurado de Cyber no Festival de Cannes e ganhou mais um Leão em Mídia. Aos 32, entrou na Africa como Diretor de Criação da P&G. Aos 34, virou Head of Digital para todos os clientes da agência e foi eleito um dos “10 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Brasileiro” pelo Meio&Mensagem. Aos 35, foi o primeiro criativo digital a ser eleito Profissional de Criação do Ano pelo Prêmio Caboré. Aos 36, virou Vice-Presidente de Criação da Africa para todas as contas da agência – online e offline – como Itaú, Brahma, Budweiser, Vivo, P&G, UOL e Walmart.com, entre outras. Em 2015, aos 37 anos, foi considerado pela Revista GQ como um dos “20 Publicitários Mais Influentes do Brasil”, junto com Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Marcello Serpa, e um dos “15 Brasileiros Mais Influentes da Internet”, ao lado de nomes como o jogador Neymar e o apresentador William Bonner.
Fernando Campos – CCO da Santa Clara e Presidente do Clube de Criação
Aos 47 anos, é um dos redatores mais premiados do Brasil nos últimos 5 anos. Dentre as diversas premiações, destacam-se diversos Leões conquistados no Festival de Cannes, prêmios no One Show, D&AD, festivais de Nova York e Londres, Clio Awards, FIAP, Clube de Criação de São Paulo, Festival da ABP, El Ojo e Wave Festival. Indicado para o Prêmio Caboré de Profissional de Criação do Ano (2004). Foi o único profissional de Criação do Brasil a presidir o CCRJ e o CCSP. Antes de fundar a Santa Clara há oito anos, Fernando era diretor de criação da Giovanni, FCB São Paulo. Trabalhou com marcas como Intelig, Coca-Cola, Nestlé, Kaiser, Fiat, Walt Disney Company, Submarino, Ceras Johnson, Kraft Foods, BMW do Brasil, Neosaldina, Samsung, Bristol-Myers Squibb, Columbia Buena Vista, Procter&Gamble, Parmalat, Café 3 Corações, Panasonic, Boticário, Rainha, Topper, Timberland, entre outras. Fernando foi apontado pelo Meio & Mensagem como uma das 5 novas lideranças da indústria publicitária brasileira, em pesquisa feita junto aos profissionais do mercado. Recentemente, conduziu junto a seu sócio Ulisses Zamboni a associação da Santa Clara ao grupo inglês M&C Saatchi, que hoje detém 25% de participação na agência.
Quando?
Dia 09/11/2016
Onde?
APP Brasil
Rua Hungria 664, 12º andar – Jd. Europa – SP
Horário?
Das 10h às 11h30
Investimento:
Associados da APP: gratuito
Não associados: R$ 140,00
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!