Estrutura do Curso
Módulo 1 – PLANEJANDO A PROSPECÇÃO:
Antes de agir, precisamos pensar em como podemos vender o nosso peixe.
a – Montando um planejamento para sua prospecção
b – A importância de avaliar o mercado e minhas competências
c – Quanto você quer uma conta? Você de fato quer prospectar?
d – Avaliação das competências e fraquezas da sua empresa/negócio
e – Avaliação do mercado atual brasileiro das agências com o objetivo de avaliar as principais oportunidades e ameaças
f – Desenvolvimento/Criação de uma estratégia de atuação
Exercício 01: Vamos enviar dias antes do treinamento o nome de um profissional de um cliente. Os participantes devem levantar informações sobre ele, com uma única proibição: ninguém pode entrar em contato com o cliente, mesmo que o conheça.
Módulo 2 – CRIATIVIDADE COM PROSPECÇÃO:
Não basta falar com o cliente, precisamos de sua atenção.
a – Como agendar uma reunião com um cliente
b – Como desenvolver a coleta de informações
c – Ferramentas de pesquisa de clientes e contatos
d – Montagem de um mapa de conta
f – Como trabalhar CRIATIVAMENTE na conquista de uma reunião
g – Follow up – estratégias para marcar uma reunião
h – Desenvolvimento de uma campanha de prospecção
i – Materiais de apresentação da agência
j – Cases de campanhas de prospecção
k – Orçamento: retorno do investimento na prospecção (ROI)
Exercício 02: Você deve preparar uma apresentação de até 10 minutos, para apresentar o seu negócio para o grupo.
Módulo 3 – COMO VENDER A GRANDE IDEIA:
Quais são os materiais que você usa para o trabalho de prospecção.
a – Montando sua apresentação para o cliente
b –Estrutura para uma apresentação eficiente
c – Exemplos de apresentação de agências
d – Montagem do cenário / garantindo o espaço da sua apresentação
f – Venda, venda, venda
g – Estratégia pós-reunião
h – Como preparar a equipe que trabalhará na prospecção
Exercício 03: Você deve levantar 3 oportunidades de mercado para atuação da sua empresa e/ou negócio a partir do fim do período do isolamento social (Quarentena).
Módulo 4 – ADMINISTRANDO UM RELACIONAMENTO:
Como transformar um bom contato num negócio de fato.
a – Estratégias de marketing de relacionamento
b –Como criar oportunidades de relacionamento
c – Montagem de um banco de dados a partir da prospecção
d – Criação de eventos e atividades de relacionamento
f – Uso de ferramentas para manutenção e gerenciamento do relacionamento
g – Tendências de necessidades de serviços e soluções do mercado
h – Como desenvolver uma postura ativa de desenvolvimento de soluções para meu cliente
h – Usando ferramentas de busca de informações sobre os mercados
h – Desenvolvimento de ferramentas para manutenção e gerenciamento do relacionamento
Exercício 04: Selecione um mercado potencial para sua agência trabalhar, prepare uma defesa deste mercado de pelo menos 5 itens. Monte isto em um PPT único com duas lâminas. A primeira deve conter o nome do mercado e principais clientes, e na segunda lâmina, os itens que justificam a escolha.
Módulo 5 – PROTOTIPANDO SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS PARA SEU CLIENTE / EXERCÍCIO PRÁTICO:
Como ampliar a oferta da sua solução de produtos da sua agência e gerar valor para seu produto.
a – Tendências, oportunidades, e necessidades do mercado alvo
b –Métodos de pesquisa de design
c – Como nós podemos: defina o problema
d – Orientação para Ideação – ferramenta do Brainstorming
f – Trabalho em grupo para desenvolvimento de diferentes soluções
g – Conciliação das ideias dos grupos
h –Desenvolvimento conjunto de um protótipo da solução