Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

12ª Fórum de Interatividade e Comunicação

sáb, 6/08/2016

Sobre o fic

O FIC, evento realizado anualmente desde 2005, reúne profissionais de grandes corporações, agências digitais e os chamados web players, empresas nativas da economia pós-internet que ganham espaço cada vez maior no que tange à utilização dos canais on-line como mídia.

O FIC tem como objetivo, portanto, estabelecer um debate amplo sobre as estratégias de utilização da web, sob a ótica de cada setor relevante, estimulando a cultura, o alinhamento e a educação do mercado.

FIC2016 – THE CONTENT REVOLUTION

12ª Fórum de Interatividade e Comunicação

A recente democratização do ambiente de informação trouxe transformações profundas no comportamento das pessoas e nos modelos de negócios de várias indústrias. Na indústria da comunicação, as últimas duas décadas foram de consolidação das mídias e dos canais digitais, com surgimento de novas tecnologias, novos players, novas propostas de valor e de crescimento acelerado da demanda por modelos de comunicação ancorados no ambiente digital e nas plataformas de interação.

Mergulhados nos tempos líquidos da pós-modernidade, vivemos um momento em que o marketing, a publicidade e o entretenimento já não definem claramente seus contornos, existe uma convergência verdadeira entre eles que cria ao mesmo tempo insegurança e oportunidades para as empresas, que, cada vez mais pautadas pela inovação, precisam redefinir os seus modelos, e para os profissionais dessas áreas, que vivem o dilema de preservar os espaços construídos ou ocupar os novos espaços. As pessoas já não são mais passivas, são coautoras das informações e dos conteúdos que absorvem. De forma não linear e em real-time, criam, modificam, curam e distribuem conteúdo de acordo com seu interesse e necessidade. Conforme explica Mark Masters, keynote speaker do FIC2016, no seu livro “The Content Revolution”, “a construção de engajamento através de conteúdo está mudando o cenário de negócios e das pessoas, todos à procura de construir credibilidade, influência e confiança “.

O FIC2016 vai propor um diálogo entre todas as dimensões da revolução do conteúdo dividido em três trilhas principais:

TRILHA 01 – “BRANDED CONTENT” – ENTENDA COMO AS MARCAS ESTÃO PREPARADAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO E RECONQUISTAR A ATENÇÃO DOS CONSUMIDORES.

Desde que a natureza social do ser humano encontrou espaço nas plataformas de relacionamento e mídia, vivemos de forma intensa a era do conteúdo de marcas. Os modelos interruptivos, notadamente a propaganda, são gradativamente substituídos por modelos não interruptivos de comunicação. As marcas precisam reinventar a sua relação com seus públicos e valorizar o conteúdo e a experiência como forma de fazer as conexões verdadeiras.

O branded content tem o desafio de representar histórias maior que os produtos e seus benefícios e entrar na conversa e na vida das pessoas de forma natural. Muitos fatores humanos, como o engajamento, nível de interação e compartilhamento, podem decorrer desse conteúdo e precisam ser considerados na formulação de uma boa estratégia.  Ainda assim, nem todo conteúdo com uma boa história funciona. Como menciona Mark Schafer, keynote speaker do FIC2016, no seu livro The Content Code, “produzir um bom conteúdo não é suficiente, é necessário inflamá-lo e distribuí-lo”.

Enfim, o “The Content Revolution” é um tema instigante e desafiador para todos que se interessam pelos novos modelos de comunicação, entretenimento e marketing. Especialmente aqueles que procuram entender onde as relações humanas e as marcas se encontram nesse novo ecossistema cada vez mais sem fronteiras, distribuído, complexo e desafiador.

TRILHA 02 – TECH MARKETING – A TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO E NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING.

O Marketing nunca será, essencialmente, tecnologia. Marketing é sobre conexão com pessoas, proporcionando a elas experiências incríveis em cada ponto de contato com sua organização e, por meio dessas conexões, a oportunidade de construção de relações humanas duradouras. Entretanto, as novas tecnologias têm provado sua eficiência na potencialização das estratégias de comunicação e marketing fundamentadas em conteúdo. Segmentação de audiência e distribuição de conteúdo nos modelos programáticos e em qualquer dispositivo já são rotina para muitas empresas. As ferramentas de monitoramento de redes sociais e o inbound marketing são também exemplos de sucesso nesse novo cenário. A questão é saber quais serão os modelos vencedores e como se apropriarão das tecnologias emergentes.

No FIC2016 teremos uma trilha exclusiva para debater o tech marketing e suas diferentes dimensões na atual economia.

TRILHA 03 – ESTRATÉGIAS E CONTEÚDO INDEPENDENTE – FORMATOS, MODELOS, PLATAFORMAS, ESTRATÉGIAS E A RELEVÂNCIA DO CONTEÚDO INDEPENDENTE.

Buzzfeed, Snapchat, Spotify, Vice, entre outros, são players gigantes da nova era do conteúdo. Essas plataformas em poucos anos atraíram milhões de perfis/usuários e transformaram a maneira como o mundo consome e interage com conteúdo.

A produção de conteúdo independente, especialmente no YouTube, vem transformando desconhecidos em celebridades. As gerações Y e Z têm um processo cognitivo próprio, orientado especialmente ao consumo de vídeos e games. Globalmente, em 2019, o consumo de vídeo na internet representará 80% de todo tráfego na rede.

Enfim, é preciso entender a produção de conteúdo debatendo com quem vem construindo essa história. O FIC2016 terá uma trilha exclusiva para os interessados nesse tema.

 

fic

 

ATRAÇÕES PRINCIPAIS + 21 ATIVIDADES

Mark W. Schaefer 

_escritor com 4 livros publicados, autor do livro “The Content Code”, aclamado pela revista INC como um dos cinco mais importantes livros de marketing do ano, consultor de marketing, professor na Rutgers University School of Business.

Mark Masters

_escritor do “The Content Revolution”, atua como curador do evento anual ‘The Once Upon A Time’ e é co-apresentador do podcast semanal ‘Marketing Homebrew’. Também é diretor do ID Group, uma empresa de consultoria em marketing de conteúdo baseada na Inglaterra.

Bruno Belardo

BuzzFeed

_recentemente contratado como Diretor de Estratégia de Marca da BuzzFeed Brasil, experimentado e multi-línguas executivo de mídia com mais de dez anos de experiência em propaganda online. Sua formação foi na área de Marketing, pela Universidade de Miami, e também em Administração de Hospitalidade pela Universidade de San Francisco.

Fabio Coelho

Google

_antes de ingressar no Google, Coelho atuou como presidente do iG e do IAB Brasil, além de contabilizar em seu currículo atuações na Pepsico e P&G. Segundo ranking da Forbes, o executivo está entre os dez melhores CEOs do Brasil.

Alice Salazar

Maquiadora Profissional e Blogueira

_maquiadora profissional premiada nacionalmente e começou a gostar desse mundo ainda criança, ao ver a mãe – também maquiadora e designer de sobrancelhas – trabalhar com uma infinidade de sombras, cores, batons e pincéis.

Pierre Mantovani

Comic Con Experience

_empreendedor serial atualmente sócio e CEO do Omelete Group. Com mais de 18 anos como desbravador da economia Digital no Brasil, Pierre se especializou em crescer empresas rapidamente com foco em novos mercados e novos consumidores. Atualmente lidera o crescimento do Omelete Group, detentor do Omelete – canal de comunicação com fãs, do programa de assinaturas Omelete Clube, do evento CCXP – Comic Con Experience, da Loja Mundo Geek.

Celia Goldstein

Spotify

_ Sales Director na empresa Spotify trabalhando com um time que busca compreensão das marcas e entregar para anunciantes e agências, solução para seus negócios.

Ricardo Heidorn

Seekr

_administrador com especialização em Marketing Estratégico, Ricardo é entusiasta por Inovação e Empreendorismo. Fundou a Seekr, empresa de monitoramento e atendimento de marcas em 2009.

Marcos Piangers

Comunicador

_ desde 2001 trabalhando com comunicação jovem e plataformas digitais no maior grupo de mídia do sul do Brasil. Apresenta o programa Pretinho Básico, um fenômeno de audiência e ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple. Em 2015 escreveu o best seller O Papai é Pop, o livro que já vendeu mais de 50 mil exemplares e fala sobre sua maior paixão: ser pai da Anita e da Aurora, as meninas que dão razão para a sua existência.

Ana Emília Cardoso

Jornalista, socióloga e feminista

_jornalista, socióloga e feminista. Começou sua carreira no rádio, trabalhando com surfe, migrou para os assentamentos do MST, virou mãe e teve que reinventar sua vida quando mudou de cidade para acompanhar o marido.

André Zimmermann

Ceo/Co Founder da NetCos

_formado em administração de empresas pela FAAP (São Paulo) e com um GMP pela universidade INSEAD/CEDEP (França). Com mais de 17 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de publicidade no Brasil e na Espanha. Em 2014, André figurou em segundo lugar no ranking dos 50 Mais Inovadores da Comunicação e do Marketing no Brasil da plataforma Proxxima (Grupo Meio&Mensagem).

Mais de 20 palestrantes…

GARANTA O SEU LUGAR: V A G A S L I M I T A D A S

www.fic2016.com.br

Para mais informações: abradirs@abradirs.com.br

Use a hashtag:

#FIC2016

QUANDO?

Quinta-feira, 6 de outubro de 2016, das 08:00 às 19:00 (BRT) – Adicionar ao calendário

ONDE?

Centro de Eventos PRO MAGNO – Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo, São Paulo – Ver mapa

Inscrições e mais informações clique aqui!

Detalhes

Data:
sáb, 6/08/2016
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
sáb, 6/08/2016
Categoria de Evento: