Audiência no centro de tudo
Objetivo:
Como a eletricidade, no começo do século XX, a tecnologia mudou radicalmente o modo como nos comunicamos, consumimos e até nossa maneira de ver o mundo. Saber como se mover no novo universo de mídia, conhecer o comportamento do público e detectar oportunidades ou riscos em potencial é fundamental para traçar um bom plano de comunicação. O evento vai mostrar um panorama atualizado com números, tendências e insights para 2017.
Programa
08h30/09h – Credenciamento e Welcome Coffee
09h/09h10 – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/10h – Overview do cenário digital brasileiro
O crescimento do consumo online por conta do mobile, os tipos de conteúdo mais acessados, o desempenho das redes sociais e canais de e-commerce no Brasil em comparação com os dados mundiais e da América Latina.
Palestrante:
Luciana Burger, Diretora da ComScore Brasil.
Moderadores:
Michely Dambrosi, Diretora de Mídia Digital da Propeg.
Felipe Pimentel, Membro da Diretoria da ABRADI-DF e Gerente de Contas na Casa Digital.
10h/11h – A influência da tecnologia na produção de conteúdo
A tecnologia altera a forma da produção e do consumo de conteúdos audiovisuais, tornando o cenário instável e com novos competidores surgindo a cada momento. O painel mostra como Globosat e Turner usam a tecnologia para se tornar agentes das mudanças, e não apenas para reagir a elas.
Palestrantes:
Rafael Dea Siqueira, Diretor de Produtos Digitais da Globosat.
Helio Marques, Redator Sênior da Turner.
Moderadora:
Fernanda Muradas, Diretora Comercial, Marketing e Atendimento ao Cliente da GfK.
11h/11h30 – Coffee Break
11h30/12h30 – Anatomídia – a mídia como coração da campanha publicitária
Diante das diversas transformações midiáticas, onde o conteúdo circula por múltiplas plataformas e meios, o desafio de se comunicar com o consumidor tão multi-conectado e informado se torna cada vez mais relevante. Nesse contexto, o planejamento de mídia funciona como o coração da campanha, uma vez que decide onde e quando o conteúdo irá circular. Essa função exige uma visão que seja ao mesmo tempo holística e aprofundada para o desenvolvimento das estratégias de comunicação.
Palestrante:
Arthur Neto, Diretor Regional Centro Oeste da Kantar IBOPE Media.
Moderadoras:
Adriana Moya, CEO da Digital Group e VP da ABRADI-DF.
Gracielle Vendruscolo, Diretora de Eventos do GM e Gerente de Mídia da Leo Burnett.
12h30/13h30: Painel Especial: Produzir, consumir, viver e imaginar: padrões sustentáveis do uso do tempo.
Tema de pesquisa a ser conduzida pela Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e PNUMA Brasil, com apoio da ABA.
Palestrante: Samyra Crespo, Coordenadora da Pesquisa da Rede de Mulheres Brasileiras Lideres pela Sustentabilidade.
13h30 – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Informações
Vagas: 130
Local: BRASIL21 CULTURAL – TEATRO JUCA CHAVES
SETOR HOTELEIRO SUL (SHS), QD 6 – CONJ. 1 – AO LADO DA TORRE DE TV – PLANO PILOTO
BRASÍLIA – DF
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 08h30 às 13h30
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, Coffee-Break e Certificado de participação
Estacionamento: Não incluso
Observação:
Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 600,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 800,00
Demais interessados: R$ 1000,00
***Desconto de 10% para inscrições realizadas até o dia 07/04 ***