Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Caminhos para a igualdade racial na publicidade

qua, 13/06/2018

ECA-USP e SESC-SP discutem caminhos para a igualdade racial na publicidade

 

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e o SESC- SP realizam, no dia 13 de junho de 2018, das 10 às 20h30, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar. Bela Vista. São Paulo, Capital,o Fórum Mídia, Representatividade e Diversidade: Desafios e Caminhos Estratégicos para a Expressão da Igualdade Racial na Publicidade. O evento tem como proposta, apresentar discussões e análises sobre as iniciativas que estão ou não sendo desenvolvidas e aplicadas, para promover e inscrever igualdade racial no pensar e fazer publicitário e midiático no Brasil, a partir dos espaços e das experiências da universidade e da indústria da publicidade.

Pesquisadores de diversas universidades do país como:

  • Marcos Emanoel Pereira (UFBA)
  • Liv Sovik (UFRJ)
  • Laura Guimarães Corrêa (UFMG),
  • Francisco Leite (USP)
  • Leandro Leonardo Batista (USP)
  • Carlos Augusto de Miranda Martins  (USP)
  • Angélica Souza (USP)

 

Bem como profissionais da indústria publicitária brasileira como:

  • Dilma Campos (Agência Outra Praia)
  • André Porto Alegre (Associação dos Profissionais de Propaganda)

 

Participam das mesas de discussões do fórum, que têm o desafio de promover diálogos que compartilhem as experiências e iniciativas da
universidade e do mercado sobre a urgente questão da igualdade racial e da presença de negros e negras nos espaços publicitários do país.

Na oportunidade do fórum também ocorrem os lançamentos dos livrosAs Brasileiras e a Publicidade Contraintuitiva: enfrentamento do racismo pela midiatização da imagem de mulheres negras,de autoria de Francisco Leite, publicado pela Alameda Editorial e Primeiras Experiências com o Racismo: crianças negras, práticas parentais e midiatização, de autoria de Leandro Leonardo Batista e Francisco Leite, editado pela Annablume Editora. Ambos os livros foram publicados com apoio da FAPESP.

 

PARTICIPE

 

Fórum Mídia, Representatividade e Diversidade: Desafios e Caminhos Estratégicos para a Expressão da Igualdade Racial na Publicidade

Data: 13 de junho de 2018

Horário: das 10h às 20h30

Local: Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP -Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar. Bela Vista. SP/SP.

Detalhes

Data:
qua, 13/06/2018
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
qua, 13/06/2018
Categoria de Evento: