Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Direitos e Cuidados que Envolvem os anúncios com o Tema Copa do Mundo.

qua, 25/04/2018

Alguns meses antes de iniciar a Copa do Mundo, a APP convida Dr.Paulo Gomes e Dra. Mariana Galvão para discutirem sobre: 

Direitos dos Organizadores

Legalização Aplicável

Elementos Protegidos

Orientações Fifa

Casos Práticos

Cuidados na elaboração de Ações Publicas

 

PAULO GOMES DE OLIVEIRA FILHO

Advogado em São Paulo – formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, em 1972. Atuante nas áreas de Propriedade Intelectual, Direito Administrativo, Direito da Comunicação e Defesa do Consumidor.
É sócio fundador do escritório de advocacia “Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados”.
É membro da Associação Paulista de Propriedade Industrial – ASPI, da ABDA – Associação Brasileira de Direitos Autorais e da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.
É professor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo.
Consultor Jurídico da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, da ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais; da ABRAFOTO – Associação Brasileira de Fotógrafos; do SINAPROSP – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo;  do SINAPRO-PE – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco; do SINAPRO – MG Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais;  da  APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – ; da  APROSOM – Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários.
Consultor Jurídico de entidades públicas (Governos de Estados, Assembleias Legislativas, Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores) em licitações para contratação de serviços de comunicação institucional.

MARIANA SCEPPAQUERCIA LEITE GALVÃO

Advogada inscrita na OAB/SP sob o nº 169.057, associada do escritório Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados; Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; especialista em Propriedade Intelectual pela FGV/GVLaw; atua desde 1999 na área da Propriedade Intelectual com ênfase em Direitos Autorais e Conexos, Direito do Entretenimento, Direitos Personalíssimo e Direitos da Comunicação; Professora da disciplina Ética e Legislação do curso de Pós Graduação na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e na Escola Superior de Advocacia ESA – OAB/SP no curso de Direito do Entretenimento. Foi membro da Comissão de Direito Imaterial da OAB/SP e atualmente integra a Comissão de Estudos de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Coautora do artigo “Prescrição e Decadência na lei de Imprensa”, publicado na Obra “Propriedade Imaterial – Direitos Autorais, propriedade industrial e bens de personalidade””, coordenada por Eliane Y. Abrão (2006)

Quando?

25 de abril de 2018
Das 10h às 12h

Onde?

Faculdade Belas Artes
Rua Alvaro Alvim, 90

Detalhes

Data:
qua, 25/04/2018
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
qua, 25/04/2018
Categoria de Evento: