Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Jogos Olímpicos de Inverno

sex, 9/02/2018

Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 é um evento multiesportivo realizado no primeiro semestre de 2018 em PyeongChang, condado localizado na província de Gangwon, Coreia do Sul.

A escolha da sede foi feita durante a 123ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu em Durban, África do Sul, em 6 de julho de 2011. Outras cidades que também se candidataram para sediar os jogos foram Annecy na França e Munique na Alemanha. PyeongChang venceu após sua terceira tentativa consecutiva, tendo sido derrotada por Vancouver em 2010 e Sóchi em 2014.

Serão os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno e os segundos Jogos Olímpicos na Coreia do Sul, após a realização dos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul. PyeongChang será a terceira cidade da Ásia Oriental a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno depois de Sapporo em 1972 e Nagano em 1998.

Um total de 94 Comitês Olímpicos Nacionais classificaram atletas até o momento Equador, Eritreia, Kosovo, Malásia, Nigéria e Singapura, caso decidam enviar seus atletas, participarão pela primeira vez na história dos Jogos de Inverno. O status dos atletas da Rússia ainda é incerto devido ao escândalo institucional de doping do país. Em 5 de dezembro de 2017, foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional que a Rússia seria autorizada a competir nos eventos individuais sob o nome de “Atletas Olímpicos da Rússia” (OAR), sob uma bandeira neutra e o hino olímpico tocado em qualquer cerimônia.

Os atletas da Coreia do Norte serão autorizados a ultrapassar a Zona Desmilitarizada da Coreia. Inicialmente apenas dois patinadores do país se classificaram,mas em 8 de janeiro de 2018 foi anunciado um acordo pelos governos das duas Coreias para que a Coreia do Norte enviasse mais atletas. Além disso, os dois países irão desfilar nas cerimônias de abertura e de encerramento como uma delegação única e sob a bandeira da Coreia unificada, sendo a primeira vez que isso acontece desde os Jogos Asiáticos de 2006. Juntamente com os atletas previamente classificados, a Coreia do Norte irá enviar um total de 20 atletas, sendo que no torneio feminino de hóquei no gelo uma equipe unificada com a Coreia do Sul irá competir sob o código “COR”, além da execução da canção “Arirang” durante as cerimônias oficiais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_2018

Detalhes

Data:
sex, 9/02/2018
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
sex, 9/02/2018
Categoria de Evento: