Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Prêmio Fernando Pini

dom, 22/11/2020

Mais do que um prêmio.
Marca registrada de excelência.

O reconhecimento máximo aos grandes talentos que, ano após ano,
redefinem o conceito de excelência gráfica.

Estabelecido como a principal premiação do setor gráfico brasileiro, uma das mais importantes do mundo, o Prêmio Pini é um evento tradicional que recebe anualmente centenas de empresas e milhares de trabalhos inscritos. São mais de 60 categorias de produtos com premiações destinadas às empresas gráficas, designers e empresas fornecedoras de equipamentos e insumos gráficos. O evento é consagrado com a grande noite de premiação, também conhecida como “Oscar” da indústria gráfica.

História

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini foi criado em 1991. Dois anos depois, a premiação conquistou notoriedade no País. O nome Fernando Pini foi incorporado ao prêmio em 1995 – ano de falecimento de um dos mais brilhantes técnicos da indústria gráfica. O prêmio é reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de 1500 produtos inscritos. A cerimônia de entrega é considerada a maior festa da indústria gráfica em todo o mundo.

Premiação

A noite de premiação é uma grande cerimônia de encontro entre alguns dos principais representantes do setor gráfico brasileiro e onde acontece a divulgação dos vencedores. Concorrem ao prêmio, empresas gráficas brasileiras e profissionais (Categoria Gráficas e Designers) que inscreveram produtos impressos e empresas que fornecem equipamentos e insumos para o setor (Categoria Fornecedores).

Durante a noite, os representantes das empresas vencedoras e profissionais, sobem ao palco e recebem em mãos o Troféu que é reconhecido pelo mercado como um atestado de qualidade e excelência em produto e serviço. A noite é encerrada com uma grande festa!

Público-alvo

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini tem como público-alvo empresas de praticamente todos os segmentos do mercado gráfico de todo o país, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, cadernos, impressos de segurança entre outros, designers, publicitários e diretores de arte, assim como empresas fornecedoras de equipamentos e insumos para o setor.

Programação

O dia a dia da busca pela excelência.

03.08.2020

Categoria Gráficas e Designers – Início das inscrições


 11.09.2020

Categoria Gráficas e Designers – Término das inscrições com desconto


 18.09.2020

Categoria Gráficas e Designers – Término das inscrições


 19 a 23.10.2020

Exposição das peças finalistas


 22.11.2020

Cerimônia de Premiação

Mais informações:
http://www.fernandopini.org.br/

Detalhes

Data:
dom, 22/11/2020
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
dom, 22/11/2020
Categoria de Evento: