Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Terceira rodada da 1ª fase do Futsal

dom, 25/09/2016

Os confrontos da terceira rodada da primeira fase seguem neste domingo, dia 25/Setembro, com os seguintes jogos.

As disputa do torneio de Futsal acontecem no SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93 – 4º andar – Pompeia.

tab1234

Tabela123456

ARTILHARIA E CARTÕES

Tabela12345

  • 1ª FASE: SERÃO TRÊS RODADAS CLASSIFICATÓRIAS. TODOS CONTRA TODOS EM CADA UM DOS GRUPOS.
  • CLASSIFICAM-SE AS DUAS MELHORES EQUIPES DE CADA UM DOS 03 GRUPOS (6 EQUIPES), e mais duas equipes 3ª melhores colocadas:
  1. PONTOS GANHOS
  2. SALDO DE GOLS
  3. MENOR NÚMERO DE CARTÕES VERMELHOS
  4. MENOR NÚMERO DE CARTÕES AMARELOS
  5. SORTEIO
  • 2ª FASE: A QUARTA DE FINAL E SEMIFINAL SERÃO EM ELIMINATÓRIAS SIMPLES. EM CASO DE EMPATE AS PARTIDAS SERÃO DEFINIDAS POR PENALIDADES MÁXIMAS (3).
  • NA PARTIDA FINAL, EM CASO DE EMPATE, HAVERÁ PRORROGAÇÃO, CONFORME O CRITÉRIO DE ARBITRAGEM E, PERSISTINDO O EMPATE, POR PENALIDADES MÁXIMAS (3).
  • DESDE A PRIMEIRA FASE ATÉ AS FINAIS OS CARTÕES AMARELOS NÃO SERÃO ZERADOS.

ARBITRAGEM
Associação dos Arbitros  do Estado de São Paulo
Responsável: Lauro Henrique Andrade

 ATENÇÃO

  • É expressamente proibido “trocar de roupa” no ginásio. o vestiário masculino localiza-se no 5° andar do edifício. Todos os jogadores deverão trazer cadeado próprio para utilização dos armários do vestiário.
  • Os jogadores deverão apresentar-se com 15 (quinze) minutos de antecedência do horário programado da partida, devidamente uniformizadas e documentados com a Carteirinha do Sesc, dentro do prazo de validade.
  • O responsável/técnico deverá providenciar uma relação dos atletas por ordem da numeração da camisa, facilitando o trabalho da mesa.
  • Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos somente no primeiro jogo de cada rodada.
  • Recomendamos o uso de CANELEIRA, sem a obrigatoriedade.

 REGULAMENTO GERAL FUTSAL

 I – ORGANIZAÇÃO:

A organização e o acompanhamento dos 30º JOGOS PUBLICITÁRIOS, modalidade Futsal Masculino, serão feitos pela equipe técnica do Conjunto Esportivo do SESC POMPEIA e da APP.

II – PARTICIPAÇÃO:

  1. a) Funcionários de Empresas do ramo de Publicidade e Propaganda, com a credencial Plena (cartão de matrícula) SESC atualizada, categoria COMERCIÁRIO ou MIS.
  2. b) As empresas podem inscrever até 3 equipes (A-B-C).
  3. c) Os participantes deverão se inscrever em apenas uma equipe, sendo passível de desclassificação equipes e atletas irregulares.
  4. d) O credencial Plena (cartão de matrícula) SESC atualizada e com foto deverá ser apresentada na entrada do Conjunto Esportivo e na mesa de arbitragem em todos os jogos.

 III – ATIVIDADES, CATEGORIAS E IDADE MÍNIMA:

  1. a) Torneio Esportivo
  • Futsal Masculino – 18 anos

IV – FORMAÇÃO DAS EQUIPES E INSCRIÇÕES:

  1. As equipes deverão ser formadas por funcionários da empresa inscrita.
  2. A relação nominal dos atletas, com declaração de vínculo, deve ser preenchida em modelo fornecido pela organização do 31º JOGOS PUBLICITÁRIOS, constando nome completo, número do documento de identidade e credencial do SESC. Este documento deverá ser apresentado em papel timbrado ou com carimbo da empresa, com assinatura identificada do responsável pelo departamento de recursos humanos.
  3. Limite de inscrições por equipe: Futsal Masculino – 20 atletas; 1 técnico.
  4. O Técnico só poderá jogar se seu nome estiver relacionado também como atleta. Porém no dia em que estiver relacionado como técnico, o mesmo deverá estar com uniforme diferenciado dos atletas da equipe e não poderá atuar como jogador.
  5. Caso algum atleta seja desligado da empresa no decorrer da Copa, poderá continuar até o final da competição, a critério da empresa. O mesmo não poderá ser substituído na ficha de inscrição.
  6. Alterações na relação de atletas poderão ser feitas até o dia do primeiro jogo da equipe. Após esta data nenhuma modificação será permitida.
  7. A qualquer momento poderão ser solicitados à empresa documentos para comprovação do vínculo do funcionário (carteira profissional, últimos holerites, declaração do departamento pessoal, etc). Irregularidades neste item poderão desclassificar a empresa da Copa.

 V – LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS:

  1. Os 31º JOGOS PUBLICITÁRIOS – modalidade futsal masculino, será realizada nas dependências do Conjunto Esportivo do SESC Pompéia – Rua Clélia, 93 – São Paulo – SP, aos Domingos, das 9h30 às 14h.
  2. A abertura do 31º JOGOS PUBLICITÁRIOS – modalidade Futsal Masculino acontecerá no dia 11 de setembro, domingo, à partir das 9h30 com jogos da 1ª Rodada.
  3. Será permitido o atraso máximo de 15 minutos para o início apenas do primeiro jogo de cada rodada dos torneios esportivos.

As equipes que não estiverem presentes no horário estipulado, uniformizadas e com o número mínimo de 3 atletas, para o início da partida perderão os pontos (WO). Nestes casos, o placar será 3 (equipe presente) x 0 (equipe ausente).

  1. Equipes que ficarem reduzidas a número insuficiente de jogadores para prosseguir na partida, desistirem ou abandonarem a quadra, serão consideradas perdedoras do jogo, independente do motivo e do resultado no momento da paralisação.
  2. Se a equipe desistente estiver empatando ou vencendo a partida no momento da paralisação, terá seus gols anulados e o placar será contabilizado 3 x 0 para a outra equipe.
  3. Se a equipe desistente estiver perdendo a partida será mantido o placar do momento da paralisação.

Critérios para análise da ausência da equipe (WO):

  1. A equipe será desclassificada da Copa caso nenhum representante compareça no horário estipulado para o jogo e não informe antecipadamente a ausência.
  2. A equipe que informar antecipadamente a ausência por escrito (e-mail) não será desclassificada automaticamente.
  3. A equipe que se apresentar com número insuficiente de jogadores não será desclassificada automaticamente.
  4. A equipe que se apresentar sem os materiais necessários para a participação no jogo não será desclassificada automaticamente.

VI – PREMIAÇÃO:

Troféu e medalhas de ouro ao Campeão e medalhas de prata e bronze ao Vice e 3º colocado, respectivamente.

VII – DURAÇÃO DOS JOGOS E PEDIDOS DE TEMPO:

Futsal Masculino:

20’ x 20’ corridos, com 5’ de intervalo.

  1. Acréscimos ao tempo nos jogos serão concedidos a critério da arbitragem, se houver necessidade.
  2. Pedidos de tempo e outras situações de jogo serão analisados de acordo com as atuais regras da modalidade.

VIII – UNIFORMES:

  1. As equipes deverão comparecer uniformizadas com camisas numeradas, calção e meias longas. O fardamento fica por conta da empresa.
  2. Caso as duas equipes compareçam com uniformes da mesma cor, a equipe do lado esquerdo da súmula fica responsável pela troca. Se a equipe sorteada não tiver uniforme reserva, serão fornecidos coletes pela organização da Copa.
  3. Aconselhamos o uso de caneleiras para os jogos de Futsal. A APP, SESC e Arbitragem não se responsabilizarão por acidentes ocorridos durante as partidas.
  4. O calçado deverá ser apropriado para a prática de futsal (não pode chuteira soçaite).
  5. De acordo com as atuais orientações das confederações que organizam os esportes no Brasil, não é permitido o uso de objetos ou acessórios que ofereçam risco à integridade física dos participantes.
  6. Poderão permanecer no banco de reservas durante o jogo os atletas suplentes uniformizados e devidamente documentados e o técnico.
  7. As equipes deverão apresentar-se com 10 (DEZ) minutos de antecedência da partida, uniformizadas, com seus materiais esportivos e devidamente documentadas (Cartão SESC com foto dentro da validade).

 IX – QUESTÕES DISCIPLINARES:

  1. a) Serão utilizados cartões amarelo e vermelho, quando os mesmos fizerem parte das regras da modalidade. Um cartão não elimina o outro, ou seja, se na mesma partida um atleta receber um cartão amarelo e um vermelho, os dois serão computados na planilha de controle. A expulsão não elimina os cartões amarelos contabilizados.
  2. Jogadores que receberem 2 cartões amarelos serão automaticamente suspensos por 1 jogo, em qualquer fase do 31º JOGOS PUBLICITÁRIOS.
  3. Jogadores expulsos (cartão vermelho) serão automaticamente suspensos por 1 partida. Dependendo do motivo da expulsão, o período de suspensão poderá ser maior, a critério da Comissão Organizadora.
  4. Em caso de reincidência de cartão vermelho, o atleta estará automaticamente eliminado dos jogos.
  5. Os cartões amarelos recebidos na 1ª fase não serão zerados nas fases seguintes.
  6. Jogadores e equipes envolvidas em ocorrências não condizentes com o espírito da competição, que praticarem atitudes antidesportivas ou que atrapalharem o bom andamento do torneio com brigas, agressões ou tumultos, serão desclassificados.
  7. Caso ocorra algum incidente disciplinar na rodada final do torneio, a(s) equipe(s) responsável(is) poderá perder o direito à premiação. Neste caso a Comissão Organizadora decidirá o destino da premiação e a classificação do torneio.
  8. g) A parte técnica da modalidade estará a cargo da Federação Paulista de Futsal, observando-se as regras oficiais do esporte vigente, salvo exceções contidas neste regulamento.

 X – FORMA DE DISPUTA E PONTUAÇÃO:

Futsal Masculino

  • Primeira fase (Classificação): As 11 equipes inscritas serão divididas em 03 grupos, sendo 02 com quatro equipes, e 01 com três equipes, por meio de sorteio. As equipes dos respectivos grupos jogam entre si, classificando-se as 2 melhores colocadas de cada grupo, e as duas melhores terceira colocadas.
  • Segunda fase até a rodada final (Eliminatórias): eliminatória simples. Haverá um sorteio com as 08 equipes classificadas na primeira fase, para definir os confrontos das quartas de final.
  • Os perdedores dos jogos da semifinal disputarão terceiro e quarto lugares.
  1. 1ª Fase – Pontuação – Vitória – 3 pontos; Empate – 1 ponto; Derrota – 0

 XI – CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

I – Primeira Fase:

  1. a) Os jogos poderão terminar empatados, uma vez que a classificação será determinada pela soma de pontos. Caso duas ou mais equipes encerrem esta fase com o mesmo número de pontos, será adotado o seguinte critério:

1) Classificará a equipe que não teve ausência (WO) durante a competição ou que não tenha provocado o encerramento de uma partida por motivo de desclassificação de atletas durante a mesma.

2) Menor número de cartões vermelhos.

3) Maior número de vitórias.

4) Confronto direto.

5) Saldo de gols.

6) Maior número de gols a favor.

7) Menor número de cartões amarelos.

8) Sorteio.

 II – Fases Eliminatórias:

  1. Os jogos não poderão terminar empatados. Sendo assim a partida será definida diretamente por cobrança de pênaltis, totalizando 3 cobranças para cada equipe de forma alternada. Caso persista o empate, as penalidades serão alternadas até que se estabeleça o vencedor.
  2. As empresas não poderão solicitar adiamento nas datas e nem nos horários dos jogos previamente enviados.

 XII – RECURSOS E RECLAMAÇÕES

  1. a) Qualquer tipo de reclamação ou recurso deverá ser encaminhado por escrito à Comissão Organizadora, no dia da ocorrência, assinado pelo representante da equipe.
  2. b) A comissão determinará o prazo e o tipo de documentação necessária para o julgamento do recurso.
  3. c) Todo recurso terá validade somente para o jogo em questão e a decisão não terá efeito retroativo.

XIII – INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO

  1. Serão fornecidas por meio dos telefones: 3871-7785 e 3871-7742 (Claudio e Fernando) e pelo e-mail – esportivo@pompeia.sescsp.org.br ou pelo telefone: 3813-0188 (Paulo Araújo) e pelo e-mail paulo@appbrasil.org.br
  2. Boletins informativos serão enviados para o e-mail dos representantes das equipes.

XIV – DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Todos os participantes do 31º JOGOS PUBLICITÁRIOS – modalidade futsal masculino, deverão ter conhecimento prévio deste regulamento e das regras básicas de Futsal.
  2. Os representantes das equipes e os técnicos do SESC Pompeia e APP deverão ser os interlocutores entre as empresas e a Comissão Organizadora da Copa.
  3. TODOS OS JOGADORES DEVERÃO TRAZER CADEADO PRÓPRIO PARA UTILIZAÇÃO DOS ARMÁRIOS DO VESTIÁRIO.
  4. POR MOTIVO DE SEGURANÇA, NÃO É PERMITIDO A ENTRADA NOS GINÁSIOS COM BOLSAS, MOCHILAS E SACOLAS.
  5. Conforme determina o Decreto 36.083 de 09 de maio de 1996 (Lei do Psiu – Programa do Silêncio Urbano), não é permitida a entrada nem o uso de instrumentos sonoros pela torcida.
  6. Atletas ou equipes que provocarem distúrbios ou danos materiais nas quadras, vestiários ou em outras dependências do SESC, poderão ser suspensos da Copa e a empresa se responsabilizará por eventuais despesas de indenização ao dano provocado.

 XV – CASOS OMISSOS

Serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Copa.

 

Detalhes

Data:
dom, 25/09/2016
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
dom, 25/09/2016
Categoria de Evento: