Gabriel Rajão – Sócio proprietário da Ponto Texto

APP Brasil - Calhau

Gabriel RajãoAssessor de Comunicação, especialista em mercados internacionais.
Sócio proprietário da empresa Ponto Texto Comunicação e Conteúdo Ltda.

Gestão estratégica de Comunicação e Marketing Internacional no setor industrial, serviços e tendências;

Vivência internacional como gestor de comunicação de programas de incentivo à exportação, junto à Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), órgão ligado ao Governo Federal Brasileiro.

Coordenação de ações de comunicação e marketing para fortalecimento da imagem do Brasil e das indústrias têxtil, de confecção e de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em mercados internacionais da América do Sul, Centrais e do Norte (Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Peru e México); Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Turquia); África (Egito e África do Sul); Oriente Médio (Emirados Árabes); Ásia (China, Japão e Rússia) e Oceania (Austrália).

Organização e coordenação ‘in loco’ das ações de promoção de imagem nos mercados da América Latina (Peru e Colômbia); Europa (Espanha e França) e Oriente Médio (Emirados Árabes – Dubai).

Participante do grupo de coordenação para inscrição e vitória do prêmio Apex-Brasil de Inteligência Comercial da Apex-Brasil (ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, 2008) e de projeto indicado para o mesmo prêmio (ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, 2010).

Produção e gerenciamento de meios de comunicação de alta circulação (Revista Mundo Fiat, 20004 e Revista ABIT, 2008), para públicos internos (Jornal da Faculdade de Ciência Humanas da Fumec – 2002 a 2004), digitais (Site ABIT, 2008 e Site ABIHPEC 2011) e estratégicos (Jornal Beautycare Brazil News, Dubai, 2010).

Assessoria de Imprensa Nacionais e Internacionais para empresas de pequeno, médio e grande porte (Grupo Fiat do Brasil, Universidade FUMEC, 2000; Cavalera, Ellus, V.Rom e Ronaldo Fraga, 2006; São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, 2008 a 2010).