• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Novos rumos da publicidade! Entenda…

21 de março de 2016/em Artigos

Beba com NFC, tinta condutiva, tela interativa e muito som!  
A marca Budweiser já vem fazendo ações de comunicação transmidia há algum tempo. Ano passado para a Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil a Budweiser inovou fazendo a campanha Rise as One, juntando webserie documentária co-produzida pela revista Vice, fez também publicidade em TV disruptiva, mostrando jogadores de futebol como astros de rock e ações off-lines extremamente engajantes no mundo todo.
Novamente a Budweiser, promovendo sua cerveja Bud Light inova, criando um espaço chamado “Bud Light Factory”, fazendo uma ação muito transmidiatica e acreditando que para alcançar seu público e conquistar novos é necessário ir além das mídias tradicionais. Teve início Quarta-feira a campanha para o novo logotipo e novo sabor desde o Superbowl (https://www.youtube.com/watch?v=JohgwbpQuy8) .
Depois dessa ação, o universo transmidiático foi se espalhando por todos os esportes até alcançar um patamar de comunicação muito próximo das webseries em seu canal do youtube. Agora no SXSW, pela primeira vez a nova marca ganha uma proporção genuína, utilizando pontos da cidade de Austin como instalações artísticas e de entretenimento fazendo o público vivenciar uma experiência com a essência da marca, que pode ser um fator decisivo na escolha de compra no ponto de venda.
Para mostrar esse DNA de inovação a Budweiser fez uma instalação musical onde o usuário controla e manipula músicas apenas tocando nos desenhos da parede. Uma tecnologia utilizando tinta condutiva de energia, juntamente com um software tocador de música, e com alguns recursos de uma pick up para DJs, traz uma experiência muito interativa para os jornalistas ou transmidiáticos que estavam cobrindo o evento! Outra experiência no mesmo andar onde as bandas se apresentavam, e com total acesso ao público, era um telão multi toque onde as pessoas interagiam com o conteúdo da Bud light e concorriam a prêmios, como as camisetas da marca.
Na programação musical, bandas independentes vindas de todo lugar dos Estados Unidos, como o rock do Twin Peaks, o pop da Chairlift, o rap de Yo Gotti e o dub eletrônico da Santigold embalaram a pista para públicos super diversificados, e que ainda conta com uma experiência de brindes em uma tela touch.
O público também ganhava de cortesia cervejas Bud Light, porém de forma conectada. Para receber sua cerveja você precisava aproximar sua pulseira em um receptor NFC (Comunicação por Campo de Proximidade), que automaticamente liberava, conforme a cota de garrafas, conforme o tipo de credencial.
Nós como imprensa, éramos os que tinham a cota maior, 5 garrafas por pessoa, e nós perguntamos, por que? já que estávamos à trabalho…. Isso é o SXSW em Austin!
O evento Bud Light Factory acaba neste Sábado, com uma apresentação especial da banda The Roots, confira: http://goo.gl/cO1RYa
Em breve divulgaremos data do encontro na APP, com Rodrigo Arnaut e o Dimas Dion, que integram a equipe oficial da EraTransmídia em Austin, que farão um “drops” sobre tudo que rolou por lá!
Dimas2Rodrigo_OK! com celular CORTE
por Rodrigo Arnaut e Dimas Dion (sócios no Esconderijo das Crianças e diretores na EraTransmídia)
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/03/img_0648-scaled.jpg 1707 2560 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2016-03-21 17:33:152020-08-07 13:37:32Novos rumos da publicidade! Entenda…
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Canto do Galo – MarçoFinalistas do Prêmio Destaques Profissionais de Comunicação 2016
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade