Curso Online

Prospecção de Contas e Novos Negócios para Veículos de Comunicação

  • 10/05/2021

Prospecção de Contas e Novos Negócios para Veículos de Comunicação

Sobre o curso

Como prospectar em um mundo de reuniões virtuais e de pouco acesso aos decisores.

Conceito do curso:

A conquista de novos clientes é o início da tração de qualquer operação de um veículo de comunicação, além de ser fundamental para o sucesso e saúde de uma operação.

Este curso apresenta conceitos e ferramentas práticas, desenvolvidas a partir de duas experiências profissionais de captação de novos negócios para o mercado publicitário.

Ele foi desenvolvido a partir da troca de informações com diversos profissionais que também atuam na prospecção de novos clientes e gerando novos negócios. É um guia prático para orientar o seu trabalho no mercado publicitário.

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Inscrever-se

O curso possui cinco módulos de duas horas cada. Você participará de atividades regulares fundamentais para dar base e estruturação ao seu plano de prospecção, além de ajudar a entender como podemos melhorar sua eficiência.

Dia 10/maio – 19h30 – 21h30

Módulo 1 – VENDA SEU PEIXE

Você é muito mais que um executivo de vendas, você é um profissional de comunicação. Deixe de vender um formato e venda comunicação.

  • Por que você vende?
  • Círculo Dourado – Simon Sinek.
  • O que você está comercializando?
  • Dilema do Iceberg.
  • Inovação é estratégia ou criação?
  • A importância do executivo de vendas: você é um profissional de comunicação?
  • Só pensa fora da caixa quando ela transborda | Salto
  • Cases: Novela III | Outdoor (NK)

Dia 12/maio – 19h30 – 21h30

Módulo 2 – COMO MONTAR SEU SHOW

O jogo é jogado e chegou a hora de você vender seu peixe.

  • Eu, Tu Eles: pesquisa resumida atendimento veículos X agências e o anunciante.
  • Foco no Foco do anunciante.
  • Sedução: Até que ponto você é importante para campanha? Quanto você quer uma conta ou apenas uma veiculação? Você de fato quer prospectar?
  • Apresentação do Grupo, participantes
  • Atenção: oportunidades, riscos, ideias, até onde você vai (pode) ir?
  • Cases: Hagenn Dasz | Fórmula 1

 

Dia 17/maio – 19h30 – 21h30

Módulo 3 – VENDA SEU PEIXE

Você é muito mais que um executivo de vendas, você é um profissional de comunicação. Deixe de vender um formato e venda comunicação.

  • Ferramentas de Prospecção.
  • O que temos, como utilizar, reutilizar.
  • Busque um paraquedas antes de precisar.
  • A importância de avaliar o mercado e minhas competências.
  • Pesquisa de Mercado
  • Monitor Ibope
  • LinkedIn, como ferramenta de venda
  • E-mail Marketing
  • Suas Mídias Sociais vendem?
  • Call to action
  • Seu site é sua casa.
  • Mapa da Conta
  • A importância do Copy
  • Cases: Carnaval Salvador | Grey (DHL)

 

Dia 19/maio – 19h30 – 21h30

Módulo 4 – COMO MONTAR UMA APRESENTAÇÃO VENDEDORA

Construindo seu discurso de vendas em qualquer tipo de plataforma, venda! Venda! Venda!

  • Storytelling de vendas, qual o seu?
  • Storydoing, qual a sua entrega?
  • Material de vendas, comercialização?
  • Branded Content, cabe em todo veículo, vamos exercitar?
  • Como você vende seu peixe (exercício prático) | Mídia Kit
  • Gestão de Equipe
  • Um senhor estagiário | Tom Brady
  • Cases: 1 RA | 1 AC

Dia 24/maio – 19h30 – 21h30

Módulo 5– POR QUE NÃO DEU CERTO?

Como entender o que estamos fazendo errado, qual é o perfil do profissional de venda de mídia do futuro.

  • Por que temos tanto medo do futuro?
  • Por que não deu certo?
  • Como entender aquilo que estamos fazendo errado?
  • Quem não tem hater, não tem lover.
  • Sessão Terapia.
  • The End.