• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Leo Burnett comemora 80 anos no mundo e 40 anos de Brasil.

6 de agosto de 2015/em Artigos

A data exata é 05 de agosto, mas a Leo Burnett reservou a semana toda para comemorar os 80 anos de vida no mundo e seus 40 anos no Brasil. Com o tema “o poder da criatividade para transformar o mundo e o comportamento das pessoas” várias ações estão sendo realizadas junto da assinatura “Creativity Can Do”, acompanhada de um logo estilizado a partir da ideia de uma lata, em alusão ao primeiro trabalho feito pela agência, em 1935, para a ervilha Green Giant, que ganhou um simpático gigante e o nome de Jolly Green Giant.

Um dos destaques das comemorações será o Leo Day, no próximo 12 de agosto, dia onde os funcionários vão se reunir em um lugar externo para repensar a própria agência, estruturando seu posicionamento, concorrência, mercado e análise dos principais planos de meta até o final de 2017.

“Trata-se de um processo de construção de marca, que é justamente o que a gente entrega. Somos talor made, acreditamos na criação de uma comunicação sob medida e sentimos esta necessidade de tirar um dia de olhar mais profundamente para dentro, para poder enxergar melhor lá fora”, explica Marcelo Reis, sócio e Copresidente.

Durante sua trajetória, podemos destacar vários trabalhos de sucesso como o “Venha para o Mundo de Marlboro” (para Philip Morris, cliente há 61 anos); Tony the Tiger, o simpático tigre da Kellogg´s (cliente há 66 anos); e Charlie the Tuna, famoso mascote de desenho animado da marca de peixe enlatado StarKist (criado em 1961). Incorporam à lista trabalhos recentes que ganharam repercussão mundial, como “Like a Girl” para P&G; “Coke small world machine”, em uma ação para unir as pessoas da India com o Paquistão; “O Enterro do Bentley”, para a ABTO; o Meu Sangue é Rubro-Negro (Hemoba/Vitória), o Wi-Fi da Fiat e tantos outros.

socios

Executivos da agência: Paulo Giovanni (Chariman), Marcelo Reis, Marcio Toscani (ambos copresidentes), Fernando Sales (VP de Mídia) e Marcello Magalhães (VP de Planejamento).


Inicio 
No dia 5 de agosto de 1935, em plena grande Crise de Depressão Norte-Americana, a Leo Burnett Worldwide abria suas portas, em Chicago, com 3 pequenos clientes, 8 ousados funcionários e um investimento de US$ 50 mil dólares. Na recepção, uma cesta de maçãs foi colocada para receber os primeiros convidados.  Tamanha ousadia fez com que um colunista publicasse no jornal que muito em breve o publicitário Leo Burnett estaria vendendo as maçãs na feira, ao invés de distribuí-las.
80 anos se passaram, a agência não quebrou e hoje as maçãs, que viraram símbolo da Leo, estão na recepção de 85 escritórios em mais de 69 países, contabilizando um total de 9 mil colaboradores e mais de 120 clientes.
No Brasil, há exatos 40 anos, a Leo Burnett abriu suas portas, em São Paulo, para atender a conta de Philip Morris, que chegava ao país. Hoje são dois escritórios (agora também em Brasília), cerca de 400 funcionários, entre as 3 mais criativas do Brasil e as 10 maiores em faturamento.
Em 2011, a agência incorporou a Tailor Made, trazendo não apenas o sobrenome para sua nomenclatura, como ainda a filosofia de atuar sob medida, de acordo com a necessidade de cada um de seus clientes.
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/08/logo-80-40-leo-imprensa-2.jpg 2480 2480 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2015-08-06 15:36:012015-08-06 15:36:01Leo Burnett comemora 80 anos no mundo e 40 anos de Brasil.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
16 equipes se classificam para as oitavas de final do Futebol Society No 30º...Mulheres representam 45% dos superfãs do UFC no Brasil, aponta pesquisa do...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade